O Bahia não foi incrível, mas foi eficiente. No quarto triunfo consecutivo, nesta segunda-feira, sobre o Coritiba, a defesa voltou a apresentar problemas e falhas. O ataque compensou, virando a partida por 2×1, com dois belos gols de Élber e Zeca.
A substituição de Anderson Martins por Juninho foi assertiva, assim como a de Matheus Bahia por Zeca, que foi dominante e brilhou no confronto. Já as substituições de Daniel, Élber e Fessin por Rodriguinho, Marco Antônio e Rossi deixaram o time lento e com menos força ofensiva.
O time teve um problema de velocidade e posicionamento, o qual Mano Menezes chamou atenção durante toda a partida, e apesar dos erros defensivos que resultaram no gol do Coxa e que servem de alerta, o grupo conseguiu um resultado importante para a campanha no Brasileirão.
MANDARAM BEM:
Élber – 7,5
Além de ter feito um belíssimo gol, com precisão e velocidade, se mostrou presente da partida, buscando a bola e criando boas oportunidades de ataque para o Bahia.
Gregore – 7,5
Parecia ser o único no meio de campo, fez boas ligações com os atacantes, tentava finalizações e fez bons cortes. Também estava presente na linha de marcação o que foi necessário para o Tricolor.
Zeca- 8,0
Depois de muito tempo sem jogar, Zeca fez sua estreia sob o comando de Mano e brilhou. Além do gol, foi um excelente substituto para Juninho Capixaba, arriscou varias bolas, criou jogadas, precisão nos lançamentos e ajudou muito na lateral.
FICARAM DEVENDO:
Anderson Martins: 3,5
A linha defensiva do Bahia não fez um bom trabalho efetivo. Muito se deu pelo zagueiro parecer perdido e não ter alcançado eficiência ao marcar o Coxa. Falhou no gol que foi anulado e também no validado. Errou cabeçada, deu muito espaço e entregou bolas para a equipe rival. Estava desconcentrado.
Ronaldo: 4,0
Ele praticamente não apareceu no jogo, não imprimiu a velocidade que era esperada para compensar a falta de criatividade. Foi amarelado em uma falta desnecessária e poderia ter sido substituído.
Rossi: 5,0
Entrou no lugar de Élber, mas não cumpriu o papel esperado. Não correu, não jogou, não marcou, não criou. Quando era procurado a bola retornava facilmente para o Coxa.
CONFIRA AS ATUAÇÕES:
- Douglas: 5,0
- Anderson Martins: 3,5
- Matheus Bahia: 4,5
- Nino Paraíba: 6,5
- Lucas Fonseca: 5,0
- Gregore: 7,5
- Daniel: 5,5
- Ronaldo: 4,0
- Gilberto: 5,5
- Fessin: 5,0
- Élber: 7,5
SUBSTITUIÇÕES:
- Juninho: 5,0
- Rodriguinho: 5,0
- Zeca: 8,0
- Rossi: 5,0
- Marco Antônio: 5,0