Vasco

Atuações ENM: Zeca e Léo Matos não vão bem, mas Graça e Cano dão a vitória ao Vasco; veja as notas

Veja como foi a negociação que definiu a saída de Germán Cano do Vasco
Cano comemorando o gol contra o Confiança - FOTO: Rafael Ribeiro - VASCO

O Vasco foi até Sergipe enfrentar o Confiança na noite deste domingo (3) na Arena Batistão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu por 2 a 1 gols de Germán Cano e Ricardo Graça, pelo lado vascaíno e Nirley descontou para o Confiança.

Diante da dúvida nas laterais vascaínas, o treinador Fernando Diniz resolveu colocar os três laterais que disputavam as duas posições em campo. Léo Matos iniciou na lateral-direita, Riquelme na lateral-esquerda e Zeca foi deslocado para o meio-campo.

O Vasco teve mais a posse de bola durante todo o primeiro tempo, porém não conseguiu ser criativo e agredir a equipe do Confiança que, por sua vez, assustou o Cruzmaltino algumas vezes. Foi um jogo muito congestionado no meio-campo muitos jogadores das duas equipes povoando o setor. O time da casa aproximava muito as suas linhas quando o Vasco tinha a bola, por isso o jogo ficou amarrado durante toda a primeira etapa. A primeira finalização do Gigante da Colina foi aos 39 minutos, com Morato, de cabeça, recebendo o cruzamento de Nenê.

O segundo tempo começou com uma alteração por parte do Vasco, Léo Matos saiu e Gabriel Pec entrou, com isso, Zeca foi para a lateral-direita e Riquelme permaneceu na esquerda. O jogo permanecia o mesmo jogo amarrado do primeiro tempo, até Germán Cano abrir o placar aos 16 minutos. Logo em seguida, em jogada bem parecida pelo lado esquerdo do ataque vascaíno, aos 18 minutos, Ricardo Graça completou o cruzamento de Pec e ampliou a vantagem do Gigante da Colina no jogo. Aos 31 minutos, Nirley descontou para o Confiança, após cruzamento do lado esquerdo do ataque.

Confira os destaques positivos e negativos da partida e as notas dos jogadores vascaínos:

DESTAQUES POSITIVOS

Riquelme – Fez um bom jogo novamente, manteve o nível e isso é muito importante para um jovem jogador.

Ricardo Graça – Foi firme durante todo o jogo, seguro na zaga e ainda fez o segundo gol do Vasco na partida.

Germán Cano – Lutou, brigou, e foi coroado com um gol. Conseguiu fazer bem a sua função no jogo.

NÃO FORAM TÃO BEM

Zeca – Jogou durante todo o primeiro tempo como um homem de meio-campo e não foi bem, errou muitos passes e esteve perdido em campo. Na segunda etapa foi para a lateral-direita, sua posição de origem, mas não foi muito utilizado.

Léo Matos – Não foi bem na partida. O Confiança dificultou as coisas, mas o lateral, que foi muito utilizado enquanto esteve em campo, não conseguiu entregar o esperado e foi substituído no intervalo.

TITULARES

Vanderlei – 5,5
Léo Matos – 5
Ricardo Graça – 7
Leandro Castán – 6
Riquelme – 6,5
Bruno Gomes – 6
Zeca – 5,5
Marquinhos Gabriel – 5,5
Nenê – 5,5
Morato – 5,5
Germán Cano – 7

SUBSTITUIÇÕES

Gabriel Pec – 6
Romulo – 5,5
Walber – 5,5
Sarrafiore – 5,5
Daniel Amorim -Sem nota – entrou no fim

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo