Flamengo

Renato enaltece trabalho e não desiste do Brasileiro: ‘Vamos brigar’

Renato enaltece trabalho e não desiste do Brasileiro
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu sem sustos o Athletico-PR, por 3×0, neste domingo (03), no Maracanã. Em ritmo de treino, a equipe rubro-negra encaminhou a vitória ainda na primeira etapa. Com os três pontos conquistados, o time carioca saltou da quarta para a segunda posição na tabela. Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, rasgou elogios ao time e ressaltou a importância do trabalho.

+ Andreas Pereira celebra boa atuação e elogia elenco: ‘Entrar nesse time facilita muito o meu trabalho’

+ Brasil goleia o Cazaquistão e fica em terceiro lugar no Mundial de Futsal

Com ótima atuação coletiva do time, o Flamengo venceu e convenceu. Destaque individual para Andreas Pereira, que fechou o placar ao marcar no fim do primeiro tempo. Na zona mista, Renato elogiou o comportamento do time em campo e aproveitou para avaliar seu trabalho desde que chegou ao Ninho.

– Meu trabalho está ligado ao grupo, e acho muito bom. Até porque, os números não mentem. O Flamengo está numa semifinal de Copa do Brasil, final de Libertadores, estamos brigando no Brasileiro.  Estamos vivos nas três competições. Vamos dar continuidade para chegar ao objetivo de dar a volta olímpica.

Após se classificar na Libertadores, Renato entrou com força máxima no duelo contra o time paranaense. Com gols de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, logo no início, o Flamengo já vencia por 2×0 com apenas nove minutos de jogo. Aos 48, ainda na primeira etapa, Andreas Pereira fechou o placar do confronto. O técnico, ao fim da partida, ressaltou a atuação do time no primeiro tempo.

– O sonho do treinador é que a equipe possa jogar sempre dessa forma do primeiro tempo, mas é impossível pelo ritmo. Fiquei muito feliz, treinamos para isso no dia a dia, mas é difícil manter o ritmo durante os 90 minutos. Fizemos tudo certinho do jeito que programamos, do jeito que passei na preleção, e conseguimos a vantagem no início do jogo. O Athletico deu praticamente um chute ao nosso gol. Foi importante fazer os dois gols no início, fez com que o jogo ficasse ao nosso favor.

Com Renato no comando, o Flamengo possui números surpreendentes. São 20 jogos, 16 vitórias, dois empates e duas derrotas. Com 84% de aproveitamento, o Rubro-Negro fez 58 gols (média de 2,76 por jogo) e sofreu apenas 13. Classificado para a final da Libertadores e semifinal da Copa do Brasil, o técnico diz não abrir mão do Brasileirão e vê o time ainda na disputa.

– O grupo está sempre motivado e querendo ganhar. Claro que queremos ganhar o Brasileiro, mas tem equipes que são beneficiadas e jogam uma vez por semana. O Flamengo está sempre dentro do campo, tem jogadores na seleção. Trabalhamos para ganhar. Temos uma distância boa em relação ao Atlético, mas temos jogos a menos. O importante é buscar os três pontos a cada jogo e ver o que vai acontecer. É difícil? É. Mas não é impossível. Só que tem clubes com duas competições, uma competição. Nós temos três e jogadores nas seleções. Vamos brigar.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Outros trechos da coletiva:

Bruno Henrique

– Volta aquele discurso da sequência de jogos. A gente segura o jogador e vão achar que estou poupando. Logo no início, ele colocou a mão no adutor e disse que não era nada. Fomos conversando, conversando, e quando terminou o primeiro tempo ele pediu para sair por precaução. Vamos esperar 24 horas. Segunda-feira ele vai fazer o exame e saberemos se tem lesão ou não.

Calendário cheio em outubro

– Aí, entra no aspecto de que quando tiro falam que estou poupando o jogador. É o que falo de que as pessoas falam sem saber o que acontece. O Athletico teve uma decisão na quinta-feira e hoje poupou. O jogador se lesiona por isso, excesso de jogos e viagens. As pessoas não têm informação de que os índices estão altos, o jogador está com lesão… Queremos sempre ganhar, mas colocar todo mundo em campo nem sempre é possível. Se eu não seguro o jogador de uma partida, ele se lesiona e fica fora de vários jogos. Mas as pessoas não querem entender isso. É difícil agradar todo mundo, mas vamos sempre tomar as melhores decisões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo