Copa do Mundo - Qatar 2022

Atuações ENM: Com facilidade, Inglaterra mostra poder ofensivo e passeia contra o Irã; veja notas

Inglaterra
Photo by Matthias Hangst/Getty Images

A Inglaterra estreou na Copa do Mundo com goleada diante do Irã. Os “Three Lions” venceram com enorme facilidade por 6 a 2 e mostraram que são amplos favoritos para liderar o grupo B. Os gols foram marcados por Saka (2x), Bellingham, Sterling, Rashford e Grealish. Taremi, também duas vezes, descontou para os iranianos.

O time inglês impôs o seu estilo de jogo agressivo, utilizando a velocidade de seus jogadores e conseguiu construir a goleada sem gastar muita energia. A superioridade técnica foi tão evidente, que Southgate, técnico da seleção, ainda pôde poupar seus principais jogadores em quase 30 minutos.

MANDARAM BEM:

Saka – 9

O ponta-direita inglês foi bastante participativo na goleada. Incisivo, agudo e perigoso, Saka foi o destaque da Inglaterra com dois belos gols diante do Irã. Além disso, ele também ajudou na construção de outros lances de perigo. No segundo tempo deu espaço para Rashford entrar.

Kane – 9

Cinco gols da Inglaterra e nenhum do seu camisa 9. Isso pode dizer que o centroavante não fez um bom jogo, certo? Errado. Muito mais que um atacante, Kane ajudou a construir as jogadas e serviu de um pivô em diversos lances. Por conta dessa movimentação e com excelentes passes, o jogador ainda terminou a partida com duas assistências.

Atuações:

Pickford – 6
Trippier – 6,5
Stones – 6,5
Maguire – 8
(Dier) – 6
Shaw – 6,5
Rice – 7
Bellingham – 8,5
Mount – 6,5
(Grealish) – 7,5
Sterling – 8
(Foden) – 6,5
Saka – 9
(Rashford) – 8
Kane – 9
(Wilson) – 7,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo