Copa do Mundo - Qatar 2022

Saiba o motivo dos goleiros da Suíça treinarem com óculos escuros

Foto: FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images

Os goleiros da Suíça estão utilizando óculos escuros nos treinamentos, no Qatar, para a Copa do Mundo. Contudo, eles não são utilizados para proteger do sol e do calor. Há um motivo que pode ajudar eles nos jogos.

A explicação para a utilização do acessório tem relação com o desempenho nas partidas. Isso porque, os óculos escuros usados pelos goleiros da Suíça criam efeito de câmera lenta na bola, o que ajuda a Sommer e Kobel melhorarem sua antecipação aos lances.

Os objetos possuem bateria e têm produção japonesa, segundo o “The Sun”. O custo de cada óculos está na casa das 350 libras (R$ 1,8 mil na cotação desta segunda-feira).

+ LEIA AS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO

Durante a realização da Eurocopa, os goleiros convocados para a competição também treinaram usando os óculos especiais. Naquela ocasião, a seleção chegou até às quartas de final da competição, eliminando a França no mata-mata.

A Suíça estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira contra Camarões. Após encarar os africanos, a equipe tem pela frente o Brasil e, por fim, fecha a primeira fase contra a Sérvia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo