Em jogo válido pela décima primeira rodada e última rodada da Taça Guanabara, o Botafogo venceu o Fluminense. Por 4 a 2. Os gols do Glorioso foram marcados por Raí, Marlon Freitas (duas vezes) e Emerson Urso, enquanto os gols tricolores foram marcados por Lelê e John Kennedy. Veja abaixo as notas do Botafogo:
Destaques:
Marlon Freitas – 9,5
Se movimentou muito durante o jogo. Chegou na área e não teve medo de arriscar de longe. E foi recompensado com dois gols.
Kauê – 9,0
Esteve em todo lugar no campo. Foi escalado como o meia mais avançado . Ajudou a pressionar a saída de bola do Fluminense e sofreu o pênalti decisivo.
Gregore – 8,0
Fechou os espaços e controlou o meio-campo. Além disso, roubou muitas bolas.
Fábio Matias – 8,0
Não teve medo de poupar os principais jogadores em um clássico. Taticamente acertou em escalar uma trinca de meio-campo de recuperação de bola para fazer o time ser mais rápido jogando contra uma linha alta. Leu bem o jogo, não teve medo em colocar os garotos em clássico e não recuou o time.
Raí – 7,5
Foi decisivo com a bola no pé. Acertou um belo cruzamento no primeiro gol, e quando teve a chance marcou um belo gol.
Time que começou o jogo:
Gatito – 6,5
Ponte – 7,0
Halter – 4,0
Bastos – 6,5
Marçal – 6,5
Gregore – 8,0
Marlon Freitas – 9,5
Kauê – 9,0
Diego Hernández – 6,5
Raí – 7,5
Janderson -7,0
Substituições:
Jefferson Maciel – 7,0
Emerson Urso – 7,5
Damián Suárez – 6,0
Hugo – 7,0
Yarlen – 6,5
Fábio Matias – 8,0
Próximo jogo
Em seu próximo jogo, o Botafogo irá entrar em campo para enfrentar o Bragantino, no primeiro jogo da terceira fase da Pré-Libertadores. A partida será disputada no Estádio Nilton Santos, na quarta-feira (6), às 21h30.