Corinthians

Atuações ENM: após sair na frente, Corinthians recua e empata com o Botafogo-SP; notas

Jogadores de Botafogo-SP e Corinthians homenageiam Doutor Sócrates

Corinthians empata o Botafogo-SP com time alternativo após sair na frente e recuar no segundo tempo.

Divulgação/ AG. Corinthians

O Corinthians empata em 1 a 1 com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na tarde deste sábado (19), pelo Paulistão, sem suas principais estrelas no time titular e com os desfalques de Jô, Gil e Fagner, que nem se quer viajaram para o jogo. Cássio, João Victor e Róger Guedes foram os únicos titulares que iniciaram a partida.

Antes do ponta pé inicial, as duas equipes se reuniram no ciclo central do campo e no minuto de silêncio homenagearam Doutor Sócrates fazendo o simbólico gesto do jogador (braço estendido e punho cerrado). Sócrates jogou na equipe da capital e também na do interior.

Com a formação 5-3-2, o Botafogo-SP iniciou o jogo na defesa e apostou no contra-ataque como estratégia. Com isso, o Corinthians aproveitou e povoou bem o campo de ataque da equipe do interior e teve na bola parada as principais chances de gol.

Desta forma, aos 40 minutos da primeira etapa, em mais uma tentativa de bola parada, que foi alçada no jogador do segundo pau dentro da área, Cantillo achou Róger Guedes. O atacante cruzou para trás e achou Raul Gustavo sem marcação, o zagueiro balançou o barbante e marcou pela terceira vez com a camisa do Timão.

No Segundo tempo, com a atmosfera do jogo igual a do primeiro, o Botafogo-SP fez a mesma aposta que o Corinthians, começou a buscar o gol a partir de bolas áreas. Deu certo! Aos 28 minutos, Jean Victor Cruzou para Hélio Paraíba cabecear e vencer o goleiro Cássio.

No momento em que o Corinthians tirou Luan e Cantillo para apostar em Paulinho e Willian para buscar o gol da vitória em Ribeirão Preto. Posteriormente, aos 34 minutos, entraram Giuliano e Renato Augusto na vaga de Gustavo Mosquito e Adson.

Com as cinco principais estrelas em campo nos últimos minutos, o Corinthians não conseguiu levar perigo ao Botafogo-SP e acabou empatando o jogo. O alvinegro vinha de três vitórias no Paulistão sob o comando do Interino Lázaro. Este pode ter sido a última partida dele, visto que o Corinthians negocia com o português Luís Castro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Notas

Cássio – 5.0

João Pedro – 5.0

João Victor – 5.0

Raul Gustavo – 7.0

Bruno Melo – 5.5

Cantillo – 7.0

Roni – 5.0

Luan – 5.5

Adson – 5.0

Gustavo Silva – 5.0

Róger Guedes – 6.5

Reservas:

Xavier – 5.0

Paulinho – 5.0

Willian – 5.5

Renato Augusto – 5.0

Giuliano – 5.0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo