Geral

Bombou na semana do Corinthians: Título inédito no feminino, Róger Guedes sai da seca e novo técnico próximo; veja o top-5 

Bombou na semana do Corinthians: Título inédito no feminino, Róger Guedes sai da seca e novo técnico próximo; veja o top-5
Foto: Estrela Silva/Lusa

A semana do Corinthians foi bastante agitada. Logo, o Timão conquistou mais um título no feminino, sob o comando de Fernando Lázaro o masculino venceu a 3ª seguida e o novo técnico está cada vez mais perto. 

CONFIRA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS NA SEMANA: 

Supercopa do Brasil feminina 

O Corinthians superou o Grêmio com gol nos acréscimos e se consagrou como campeão da primeira edição da Supercopa Feminina do Brasil. Com gol de Gabi Zanotti já nos acréscimos do segundo tempo, as brabas venceram e conquistaram mais um título para a galeria de troféus  

Desfalques importantes 

O Corinthians confirmou na tarde da última terça-feira (15) que perdeu duas jogadoras titulares pelos próximos meses. A goleira Kemelli e a lateral-direita Katiuscia passaram por exames e foi detectado um rompimento nos ligamentos do joelho de ambas. 

As duas sofreram uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida diante do Grêmio, pela final da Supercopa do Brasil, quando o Timão venceu por 1 a 0 e saiu com o título inédito. 

Lázaro vence a 3ª seguida e Róger Guedes desencanta 

O Corinthians venceu o São Bernardo por 3 x 0, na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela 6ª rodada do Paulistão. O Timão marcou com Róger Guedes, duas vezes, e Willian. O camisa 9 inclusive ainda não havia marcado em 2022 pelo Alvinegro. A atuação gerou elogios por parte da comissão técnica e dos torcedores. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

600x Giuliano 

A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o São Bernardo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2022, rendeu mais um motivo para Giuliano comemorar. Na última quarta-feira (16), o meia completou 600 jogos oficiais por clubes na carreira. O atleta, então, fez uma publicação em suas redes sociais para agradecer todas as equipes em que passou. 
 
Durante sua trajetória profissional, o craque do Corinthians teve 250 participações em gols por times. Dessas, ele foi o autor dos tentos em 140 oportunidades e serviu seus companheiros com assistências em outras 110 ocasiões. 

Vem Luís Castro? 

O Corinthians está mais perto do que nunca de acertar a contratação de um treinador após a queda de Sylvinho. O nome mais perto de comandar o Alvinegro é do português Luís Castro, que aceitou a proposta feita na última quarta-feira. 

A única questão que atrasa os acertos finais é a multa rescisória de 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões na cotação atual) do técnico junto ao Al-Duhail, clube que comanda no Catar. Castro tenta acordo com os dirigentes do clube e pode abrir mão de valores. 

A proposta do Corinthians é de um contrato válido até o fim de 2023, quando termina também a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves. O treinador deve trazer consigo os auxiliares João Brandão e Vítor Severino, o preparador físico Pedro Brito e o analista José Costa, além de um preparador de goleiros. O custo total da comissão técnica gira em torno de R$ 20 milhões por temporada. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo