O Athletico está negociando uma possível venda da mudança do nome do seu estádio, a Arena da Baixada, com a empresa detentora do grupo Copel Telecom. A empresa que atua no mercado de internet fibra óptica no Estado do Paraná foi privatizada pelo Governo Estadual em novembro de 2020 e desde o mês passado é um dos patrocinadores do Furacão. A informação é do jornalista Juliano Lorenz, do Portal Trétis.
+ Após título da Sul-Americana, Petraglia repete sonho de Mundial: ‘Mantenho o que disse’
Segundo informações, caso as negociações avancem, o novo nome do estádio não deverá ter ligação com a atual nomenclatura e identidade da empresa. O motivo é a obrigação da mudança de nome da Copel Telecom até janeiro, fato previsto em edital. O patrocínio atual da empresa com o clube, ocupa a parte baixa da frente da camisa do Athletico e vai até o final desta temporada de 2021.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Copel Telecom foi arrematada em edital pelo Fundo Bordeaux e irá mudar de nome para 2021. Os valores e tempo de contrato dessa negociação com o Athletico pela mudança de nome da Arena da Baixada não foram divulgados. Vale lembrar que entre 2005 e 2008 o Athletico já havia negociado o naming rights da Arena, com o grupo de produtos tecnológicos Kyocera, assim o estádio se chamou Kyocera Arena. Atualmente no Brasil clubes como Corinthians e Palmeiras fizeram a mudança do nome de seus estádios.