A Ponte Preta enfrenta o CSA nesta quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca, livre do rebaixamento, busca finalizar a temporada de maneira positiva.
Com duas derrotas (Cruzeiro e Sampaio Corrêa) e dois empates (Vila Nova e Tombense) nos últimos quatro jogos disputados, o time campineiro busca, contra o alagoano, a reabilitação no torneio nacional.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O retrospecto atuando no Majestoso é favorável para o alvinegro: dos quatro duelos contabilizados, a Ponte venceu três e empatou um, em partida disputada pela Série B de 2018.
Em geral, são registrados sete encontros pela segunda divisão. O histórico mais uma vez beneficia o mandante desta noite, o qual saiu vitorioso em quatro oportunidades, manteve tudo igual em uma e perdeu apenas duas (em 2020 e 2021).
Em julho, durante o primeiro turno, a equipe de Hélio dos Anjos enfrentou a equipe comandada, na época, por Alberto Valentim. No Estádio Rei Pelé, o artilheiro Lucca marcou e ajudou a trazer os três pontos na mala para São Paulo.
Na partida desta quinta, a comissão técnica da Macaca terá o retorno de três jogadores que cumpriram suspensão automática na partida contra o Tombense, no último sábado (15): o goleiro Caíque França, o lateral-direito Igor Formiga e o meia Wallisson. Lucca e Fessin são os prováveis desfalques, já que não há suspensos para o confronto.
O time de Campinas não possui maiores pretensões para a temporada, mas buscará a vitória em casa para somar pontos no RNC, um dos critérios usados para o posicionamento na tabela da Copa do Brasil 2023. Com 4.707 pontos acumulados e em 31º lugar no país, pode encerrar o ano somando entre 250 e 260 pontos, com chances de superar o Vila Nova e Vitória.
A Ponte é a 12ª colocada da Série B, com 45 pontos. O CSA abre o Z-4, em 17º, com 36.