Futebol Internacional

Aubameyang celebra vitoria sobre o Real Madrid e afirma: “Começo de uma nova era”

Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images
Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

O grande destaque da goleada do Barcelona sobre o Real Madrid, por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, no último domingo, foi o atacante Aubameyang. Após marcar dois gols na partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, o gabonês afirmou que o clube catalão vive o “começo de uma nova era”.

“Acho que foi uma coisa ótima. Vou dizer a verdade para vocês: acho que é o começo de uma nova era. Com muito talento, com muitos jogadores jovens também. Definitivamente isso é uma coisa boa para a mentalidade da equipe. Estamos felizes por termos vencido na partida”, disse Aubameyang.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Aubameyang se tornou o segundo jogador estreante no clássico a fazer dois gols e dar uma assistência desde 25 de outubro de 1953. O primeiro foi ninguém menos que Alfredo Di Stéfano, argentino lenda do Real Madrid e um dos maiores de todos os tempos do futebol.

Na temporada, Aubameyang tem nove gols em 11 partidas disputadas pelo Barcelona. Foram os dois primeiros contra o principal rival. Para ele, marcar duas vezes contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu tem um sabor diferente.

“Definitivamente (é bom marcar contra o Real Madrid). Para ser sincero, eu estava esperando por isso. Nós conseguimos. Eu consegui. Estou muito feliz nesta noite. É muito especial vir aqui e marcar gols” concluiu Aubameyang.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

O atacante também se tornou o primeiro em muito tempo a marcar dois gols em seu primeiro ‘El Clássico’ no Santiago Bernabéu. Antes de Aubameyang, quem atingiu foi Miguel Ángel Bustillo, em 14 de setembro de 1969.

O Barça agora é o terceiro colocado de LaLiga, com 54 pontos, 12 abaixo do líder Real Madrid, que no entanto tem uma partida a mais que seu rival. Restam nove rodadas para o término da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo