Campeonato Carioca

Autor de golaço em vitória do Volta Redonda, meia-atacante Berguinho comenta início de temporada no clube

Raphael Torres/Divulgação/Twitter Volta Redonda

O Volta Redonda vem surpreendendo neste começo de 2023. Em quarto lugar no Campeonato Carioca, com grandes chances de avançar às semifinais, o Voltaço também está na segunda fase da Copa do Brasil. Além do artilheiro Lelê, com nove gols no Estadual, outro nome importante no time é o meia Berguinho.

Contratado nos últimos dias do ano passado após se destacar pelo Azuriz, do Paraná, que foi sensação do início da Copa do Brasil 2022, o jogador se adaptou rapidamente ao clube e comentou a boa campanha e o encaixe da equipe:

– Estou me sentindo bem aqui, temos um grupo de jogadores excelente e todos nós estamos com um só objetivo, que é a classificação. E passo a passo, estando juntos, estamos conseguindo vencer os jogos – relatou.

Atuando na intermediária e também aparecendo na área para concluir jogadas, o camisa 7 tem se destacado pela armação e também é conhecido pelas bolas paradas e chutes de fora da área. Foi dessa forma, com uma finalização com a canhota, que Berguinho marcou seu segundo gol pelo Voltaço no último domingo (26), fechando a goleada por 4 a 0 contra o Bangu.

– É sempre bom e importante fazer gols, melhor ainda vindo em uma vitória. Eu venho trabalhando muito para aproveitar bem as oportunidades – contou Berguinho via assessoria de imprensa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Na reta final da Taça Guanabara, o Voltaço tem duas rodadas fora de casa para tentar confirmar a classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Pela décima rodada, enfrenta o Madureira no próximo sábado (04). Por fim, visita o lanterna Boavista em data a confirmar na segunda semana de março. Caso vença os dois próximos compromissos, o Volta Redonda chegará a 22 pontos e confirmará sua melhor campanha neste atual modelo de disputa do Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo