Cruzeiro

Autuori celebra vitória do Cruzeiro, mas alerta: ‘não adianta ganhar aqui e não ganhar o próximo’

Paulo Autuori fez sua reestreia como treinador do Cruzeiro, na vitória diante do Fortaleza (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Comandante novo da Raposa estreiou com vitória importante na capital cearense

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Após o triunfo do Cruzeiro por 1 a 0 diante do Fortaleza, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (18), no Castelão, o técnico Paulo Autuori concedeu entrevista coletiva e falou sobre o resultado. O treinador celebrou a vitória e destacou a coragem dos jogadores, diante de um adversário difícil. Confira:

– Se a equipe tiver a coragem que teve hoje, entendendo que faltam seis jogos, nós temos que competir. Não vamos jogar bola, vamos jogar futebol de alta competição. Agora é buscar as coisas da maneira mais efetiva e eficaz possível.

+ Atuações ENM: Rafael Cabral e Bruno Rodrigues se destacam em vitória do Cruzeiro; veja as notas

O treinador também ponderou que o resultado positivo da partida demonstrará um verdadeiro impacto de acordo com os próximos jogos. O Cruzeiro terá, na sequência, Vasco em casa e Goias, com visitante. As partidas, diante de adversários diretos, são primordiais na briga contra o rebaixamento.

 – Esse tamanho vai ser dimensionado se nós ganharmos o próximo jogo. Pode ser curto, não adianta ganhar aqui e não ganhar o próximo, ou pode ser enorme.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Autuori ainda comentou sobre a utilização da base em um jogo de extrema importância para o clube celeste. Na partida, o treinador utilizou Ian Lucas, que iniciou a partida como titular, além de Japa e Kaiki, que entraram no decorrer do jogo.

– O desenvolvimento de alguns jogadores é o que nos dá tranquilidade, se tiver que usar o Kaiki, se tiver que usar o Japa. Mais uma vez referenciar o trabalho que está sendo feito. Se há alguns meses quando eu cheguei eu ouvia não temos jogador e hoje estão pedindo os jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo