Na noite da última quinta-feira (27), a Argentina superou a altitude de Calama (2,2 mil metros acima do nível do mar) e venceu o Chile por 2 a 1 sem Messi e o treinador Lionel Scaloni. Após a partida, o auxiliar Samuel destacou o “caráter” que a equipe teve em campo mesmo sem o camisa 10.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
– A analise é muito simples. Era muito duro. Os jogadores se conhecem há muito tempo. Viemos ganhar a partida, jogar seriamente e competir. Por sorte nos conseguimos uma vitória. Mas com certeza há coisas para melhorar. A equipe demonstrou caráter em um ambiente difícil. Estamos muito contentes. Como comissão técnica, nos faltou nosso líder, agradecemos porque nos deram ajuda – disse o auxiliar no início da entrevista coletiva.
– Esta foi a cereja do bolo para nós (vitória mesmo sem Messi). A equipe jogou muito bem. Faltaram alguns jogadores por conta da Covid. Outros tiveram problemas intestinas. Agradeço a todos pelo esforço – comentou sobre a vitória sem Messi, infectado pelo coronavírus – afirmou Samuel
Leia mais sobre a seleção da Argentina:
+Argentina usa experiência, vence fora de casa e complica situação do Chile
+Atuações ENM: Papu Gómez vai bem, Di Maria marca e Argentina vence Chile
– É uma alegria vir à Calama e levar os três pontos. É a preparação para nos focarmos no que virá. Todos começam do zero e querem ganhar seu lugar ou mantê-lo. É uma competição saudável para a Copa do Mundo. Nós levamos assim – finalizou.
Vice-líder das Eliminatórias com 32 pontos, a Argentina volta a jogar na terça-feira (1) , em casa, contra a Colômbia.