Nesta segunda-feira (15), o Avaí acertou seu novo treinador para a Série B, se trata do paraguaio Gustavo Morínigo. O novo comandante do Leão da Ilha soma passagens por grandes equipes do cenário nacional, como Ceará e Coritiba, e no futebol sul-americano, como o Libertad e Cerro Porteño.
+ Com um a mais desde o começo do jogo, Chapecoense vence o Avaí no clássico
Há uma semana, o Avaí havia demitido Alex e estava na procura de um novo técnico no mercado, alguns dias se passaram e o anúncio com Morínigo foi anunciado na noite desta segunda.
Seu último clube na carreira foi o Ceará, pelo Vozão, Morínigo somou 24 jogos no comando, com 14 vitórias, seis derrotas e quatro empates. Pela equipe cearense, o paraguaio foi vice-campeão cearense, colocou a equipe na final da Copa do Nordeste, porém depois de duas duras derrotas na Série B ele acabou demitido.
No futebol brasileiro, Morínigo também treinou o Coritiba, pelo clube paranaense o paraguaio somou 101 jogos no comando, com 44 vitórias, 22 empates e 35 derrotas. No Verdão, o treinador foi campeão paranaense em 2022, guiou o Coxa para o acesso em 2021, porém foi demitido após uma sequência ruim de resultados na Série A em 2022.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Comunicado do Avaí
O Avaí Futebol Clube informa que Gustavo Morínigo é o novo técnico do Leão. O profissional se apresenta na Ressacada amanhã (16) no fim do dia. Como técnico, comandou o Nacional-PAR, Cerro Porteño-PAR e Libertad-PAR, além da Seleção Paraguaia Sub20, antes de chegar ao Brasil para dirigir o Coritiba e o Ceará.
Gustavo Morínigo tem 46 anos e é natural de Coronel Blas Garay, no Paraguai. Junto com Morínigo, chegam ao clube o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martín Paolorosso.
O novo treinador concede entrevista coletiva na quarta-feira (16), na Ressacada, em horário a ser informado.