Futebol

Governo de Pernambuco anuncia retorno de charangas e bandeiras com mastros nos estádios

Torcida do Sport na Ilha do Retiro
Igor Cysneiros/Sport Club do Recife

As charangas e os bandeirões com mastros estão de volta aos estádios de futebol em Pernambuco. O retorno foi anunciado em nota oficial do governo estadual na noite desta segunda-feira (15) e o efeito é imediato. O Sport vai receber o São Paulo às 20h desta quarta-feira (17), pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife/PE, e a decisão já é válida.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

A decisão foi tomada pelo Grupo de Trabalho Futebol, que envolve a Secretaria de Defesa Social (SDS), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) e representantes dos clubes de futebol. Ausentes desde 2022, o retorno faz parte de um intenso pedido de torcedores. No último mês de fevereiro, tinha sido liberada apenas uma charanga e bandeiras sem mastro com inúmeros requisitos, o que gerou críticas. Agora, não há mais restrições. A SDS informou que haverá um detalhamento da situação em portaria a ser divulgada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Veja comunicado do Governo de Pernambuco.

O Grupo de Trabalho Futebol, que é formado pelas forças de segurança de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol e os clubes, decidiu liberar a presença de charangas e de bandeirões com mastros nos estádios de Pernambuco.

As medidas seguem uma evolução do que foi decidido em fevereiro, quando o Grupo já tinha autorizado a presença de uma charanga da torcida anfitriã e os bandeirões sem mastro, itens que estavam proibidos no ano passado.

As novas regras serão publicadas em uma portaria estadual nos próximos dias, mas charangas sem limitações e bandeirões com mastros já estão liberados para o jogo do Sport nesta quarta-feira, contra o São Paulo, na Ilha do Retiro, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo