Z - Z Não marcar 3

Avaí contrata Head de Inovação e aposta no digital para transformar experiência do torcedor e captar novos recursos

Foto: Rafael Xavier / Avaí

A diretoria do Avaí anunciou nesta sexta-feira (06) a contratação do empresário Daniel Collaço, de 27 anos, para comandar o departamento de Inovação do clube catarinense. O jovem assume o posto com a missão de realizar uma transformação digital no Avaí e desenvolver novas ferramentas para melhorar serviços e produtos e, consequentemente, a experiência oferecida ao torcedor avaiano.

+ Exclusivo: Após oito meses fora, João Vitor mira o título da Série B em 2023 e quer ser titular do Avaí: “Sempre foi o meu sonho”

Daniel é especialista em inovação e transformação digital. Lidera a Abstrato Ventures, hub de inovação localizado nos arredores de Florianópolis responsável por impactar mais de 150 empresas nacionais e internacionais, com metodologias autorais de transformação de negócios e softwares proprietários. Além disso, participou como co-fundador da Habitat 4.0, uma metodologia de quantificação de indicadores para cidades inteligentes.

Indo para seu segundo ano à frente do Leão, o presidente executivo Júlio César Heerdt explica a idea com a chegada do empresário: “O Daniel chega para uma área nova e importante do clube, algo que estamos investindo e que vai trazer muitos frutos e recursos para o clube, além de melhorar a experiência do torcedor avaiano. Nunca escondemos que a inovação é uma das nossas bandeiras e a chegada de um profissional desse nível corrobora com o nosso plano de atuação”, comenta.

Torcedor nato do Avaí, Daniel comemora a oportunidade e contribuir para o desenvolvimento do clube do seu coração: “Grande prazer em integrar o time do Avaí com uma missão tão nobre, desenvolver a área de inovação do clube para acelerar a transformação digital em prol da geração de dados e análises preditivas para a gestão, ampliação da experiência dos torcedores e conexão com startups do seguimento esportivo”, completa Daniel Collaço.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

A chegada do empresário de inovação não é a primeira medida da atual gestão do Avaí para modernizar as estruturas administrativas e esportivas do clube. Ainda na temporada passada, visando a disputa da Série A, a diretoria elaborou e fundou o Núcleo de Performance e Saúde, com diversos profissionais da área física e fisiológica, para auxiliar e desenvolver o potencial físico e a saúda dos atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo