Z - Z Não marcar 3

Exclusivo: Após oito meses fora, João Vitor mira o título da Série B em 2023 e quer ser titular do Avaí: “Sempre foi o meu sonho”

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Um dos grandes destaques da base do Avaí nos últimos anos, o goleiro João Vitor comemorou um grande feito nesta última semana: 10 anos no Leão da Ilha. Com diversos títulos nas categorias inferiores, João vive um período de recuperação, pois em junho ele passou por uma cirurgia no joelho e agora está quase 100% para alçar voos maiores em 2023.

+ NSports confirma transmissão de 100% dos jogos do Campeonato Catarinense de 2023

Nascido em 2002, João Vitor chegou no Avaí em 2012 e nesta semana completou 10 anos de clube. Neste período, ele esteve presente em diversas conquistas da base avaiana e alguns já no profissional.

– Esses cinco são os mais recentes. Durante esses 10 anos, tive a honra de ganhar muitos títulos pelo Avaí, graças a Deus. Isso me credencia a chegar com uma trajetória vitoriosa, sabendo como é levantar troféus com essa camisa. Com certeza é algo que me motiva a ir lá e trabalhar incessantemente para conquistar o meu espaço na equipe principal.

Em junho do ano passado, João passou por uma cirurgia no joelho e desde então esteve focado na recuperação, agora quase em 2023 o goleiro está perto do 100% e mira por grandes objetivos na próxima temporada.

– Estou quase recuperado, me sinto forte e bem. Eu tenho duas metas, uma individual e uma coletiva, e uma complementa a outra. A primeira é a coletiva, que eu possa ajudar da melhor maneira possível o time a ser campeão da Série B. Esse é meu maior objetivo desde que cheguei aqui bem pequenininho, com 10 anos, trazer um título nacional para o clube e marcar meu nome na história, assim como o César Silva, grande goleiro campeão brasileiro pelo clube em 1998. Meu objetivo individual é me tornar o goleiro titular da meta avaiana, que sempre foi meu sonho desde os 10 anos de idade. Desde lá o meu objetivo foi sempre o mesmo, ser titular da equipe principal, e só terei o sentimento de dever cumprido quando isso acontecer.

Nestes últimos 10 anos, o Avaí infelizmente vem vivendo um período de inconstância com diversos rebaixamentos e campanhas ruins na elite do futebol nacional, nas últimas quatro participações na Série A, todas elas acabaram com o rebaixamento para a 2ª divisão.

– Acredito que não chega a afetar, mas serve de aprendizado para não repetirmos os mesmos erros do passado, e sim os acertos que foram feitos nesses anos. Tendo isso como base, trabalharemos para que 2023 seja o melhor ano desses 100 vividos pelo clube, que tem uma história tão maravilhosa. Fazer parte desse ano [do centenário do Avaí] será uma honra que não consigo nem expressar em palavras.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Para a próxima temporada, o Avaí não deve ter os dois principais goleiros de 2022, Vladimir e Gledson, com isso João Vitor pode ter boas oportunidades de conquistar um dos seus grandes sonhos no futebol: ser titular do Avaí.

– Vejo tão desafiadora quanto nos meus outros anos vestindo a camisa desse clube, pois o goleiro para estar aqui é porque tem muita qualidade. Respeito demais meus companheiros, mas buscarei meu espaço, pois estamos todos almejando o mesmo objetivo. Também sei da minha qualidade e da minha personalidade dentro e fora de campo, e tenho total certeza de que tenho plenas condições de disputar posição com qualquer goleiro que venha vestir a camisa do Avaí.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo