Futebol Feminino

Avaí Kindermann se despede do Brasileirão Feminino com vitória sobre o Internacional

João Callegari/Internacional

Na manhã deste domingo (07), ocorreu a última rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Já eliminado, o Avaí Kindermann recebeu o Internacional, que estava garantido nas quartas de final, em Caçador, Santa Catarina. Em um duelo muito equilibrado, no gramado ruim, a equipe catarinense triunfou por 2 a 1. Mai Mai abriu o placar para as Gurias Coloradas, mas Sandoval e Vilma viraram para as Leoas da Ilha, que ainda teve Sorriso expulsa na etapa final.

Por conta desta derrota contra o Avaí Kindermann, o Internacional, que sonhava em terminar a primeira fase da liderança, ficou na terceira colocação. Com isso, as Gurias Coloradas agora enfrentam o Flamengo nas quartas de final, com a vantagem de decidir em casa por terem melhor campanha.

O Avaí Kindermann, por sua vez, se despede do Campeonato Brasileiro Feminino na 10ª colocação. A equipe catarinense já estava eliminada e, ao mesmo tempo, não tinha riscos de rebaixamento. Mesmo assim, lutou para se despedir da competição com uma grande atuação, o que aconteceu com a conquista dos três pontos no final.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gols

Querendo a vitória, para manter as chances de liderança, o Internacional começou o confronto em cima do Avaí Kindermann. Desta forma, antes mesmo dos 10 minutos as Gurias Coloradas conseguiram abrir o placar em gol marcado por Mai Mai. A partir de então, a equipe gaúcha passou a administrar o jogo, mas cometia erros frequentes em virtude do gramado. Até que, aos 45 minutos, Sandoval recebeu na entrada da área e arriscou, acertando o ângulo da goleira Maiara. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o empate em 1 a 1.

Segundo tempo de chances perdidas

Com o empate de volta ao placar, o Internacional buscou novamente a pressão. Ainda nos primeiros minutos, Sorriso derrubou Maiara e foi expulsa, deixando as catarinenses com uma jogadora a menos. No entanto, mesmo com uma jogadora a mais, faltou qualidade para o time gaúcho marcar. Millene Fernandez e Lelê perderam grandes oportunidades, e Isabela teve gol anulado por impedimento. Até que, nos minutos finais, Vilma aproveitou falha da goleira Mayara, que não segurou firme um cruzamento, e só empurrou para as redes, garantindo o 2 a 1 para o Avaí Kindermann, que se despediu da competição com vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo