Campeonato Brasileiro - Série B

Avaí vence o Náutico em casa e embola briga pela liderança da Série B

Frederico Tadeu / Avaí FC

Na noite deste sábado (14), o Avaí recebeu o Náutico, na Ressacada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Atuando como mandante, o time catarinense conseguiu se impor sobre o Timbu, e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por João Lucas e Yago (contra). O resultado embola de vez a briga pela liderança da competição.

A Série B, com essa vitória do Avaí sobre o Náutico vê seis times com chances de assumirem a liderança na próxima rodada. Apenas três pontos separam o líder Coritiba do próprio Avaí, que está na sexta posição. Agora, para tentar buscar a ponta da tabela, o time de Santa Catarina visita o Sampaio Corrêa, que está no G-4, na próxima terça-feira (17).

O Náutico, por sua vez, vê a fase ruim aumentar com essa derrota para o Avaí. Líder isolado por quase toda Série B até agora, o Timbu não vence há 5 rodadas, sendo quatro derrotas consecutivas. Para tentar retomar a boa fase, e a dianteira no campeonato, o time pernambucano recebe o Cruzeiro, no estádio dos Aflitos, também na terça-feira.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo nervoso

O jogo começou com ambas as equipes se estudando. A criação de jogadas era escassa, e tanto Avaí, quanto Náutico, abusavam dos chutões. Somente depois dos 25 minutos foi sair a primeira finalização, em tentativa de Vinicius, que acabou saindo fraco. O time mandante, então, até tentou responder em jogadas de Copete, mas não conseguia ultrapassar a boa defesa do Timbu. E assim seguiu até o intervalo, terminando a primeira etapa em 0 a 0.

Segundo tempo de efetividade do Avaí

Na etapa final, o Avaí entrou decidido a levar os três pontos. Antes mesmo do primeiro minutos, Alex Alves precisou salvar o Náutico, em boa finalização de Vinicius Leite. Na sequência, Bryan derrubou Edilson, que puxava contra-ataque, e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso aos 6 do segundo tempo. Com um jogador a mais, o Avaí cresceu na partida, e não tardou a abrir o marcador. Três minutos depois do cartão vermelho, a bola foi cruzada na área e, em bate-rebate, acabou entrando, após toque de Yago para trás. Com um a mais, o time mandante passou a controlar as ações. Em chutes de Vinicius Leite, quase ampliou, mas, só conseguiu de fato o segundo tento, já nos acréscimos, com João Lucas, em finalização no ângulo. Placar final de 2 a 0 e disputa aberta pela liderança da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo