Avaí

Avaí visita Corinthians e mira encerrar longo jejum

Laysa Silva/Avaí

Nesse sábado (16), o Avaí tenta dar sequência ao bom início de Série A após vencer e jogar bem contra o América-MG na primeira rodada. O adversário da vez é o Corinthians que vem de uma vitória importante na fase de grupos da Libertadores contra o Deportivo de Cali e para deixar a torcida avaiana mais preocupada, o Leão da Ilha nunca venceu o Timão jogando como visitante.

+ Com novidades de “peso”, Avaí busca pontos contra o Corinthians e vê briga por permanência como objetivo da temporada

No total esse confronto ocorreu 14 vezes, com três vitórias do Avaí, seis triunfos do Corinthians e cinco empates entre as equipes. A primeira partida entre os dois times aconteceu na Série B de 2008, o jogo terminou empatado por 1 a 1. O confronto mais recente foi a partida do segundo turno do Brasileirão Série A de 2019, esse jogo terminou com vitória do Corinthians por 3 a 0.

Olhando pro histórico do Avaí como visitante nesse confronto, a equipe azurra tem uma larga desvantagem em relação ao Corinthians, com o Leão da Ilha nunca tendo vencido, o Timão triunfando cinco vezes e a partida terminou empatada duas vezes. O resultado mais comum entre as duas equipes o placar de 3 a 2, esse resultado aconteceu três vezes, sendo duas dessas vezes com vitória do Avaí e uma delas com triunfo do Corinthians.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Outra curiosidade é a maior goleada que foi aplicada pela equipe paulista. Em 2010, na trigésima terceira rodada da Série A daquele ano, o Corinthians ganhou de 4 a 0, no Pacaembu, partida que ajudou o Timão a ultrapassar o Cruzeiro e encostar no Fluminense, líder naquele momento do campeonato.

A maior vitória pelo lado do Avaí aconteceu, em 2009, pelo Brasileirão Série A, na Ressacada. O resultado final dessa partida foi de 3 a 1 para o Leão da Ilha. Nessa temporada a equipe avaiana protagonizou uma das melhores arrancadas dos pontos corridos quando ficou 11 partidas sem perder, com oito vitórias e três empates nesse período, e acabou terminando o campeonato na sexta posição, melhor campanha de uma equipe catarinense na elite nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo