Pela última rodada do Brasileirão, o Bahia de Rogério Ceni goleou o Atlético-MG por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, e não jogará a segunda divisão. Cauly abriu o placar, Paulinho deixou tudo igual e, nos acréscimos do primeiro tempo, Luciano Juba deixou novamente para o Tricolor na frente. Na etapa final, Thaciano, que deu duas assistências, fez o terceiro gol, e nos minutos finais Ademir sacramentou a goleada.

Com o resultado positivo, o Bahia somou 44 pontos e subiu para o 16º lugar na tabela de classificação e empurrou o Santos para o rebaixamento com 43 ficando em 17º. Já o Galo ficou em terceiro com 66 pontos, seis a menos do que o Palmeiras, que conquistou o título nacional. Com 68, o Grêmio ficou com o vice-campeonato.
DESTAQUES
Kanu -Partida regular do melhor jogador defensivo do Bahia na temporada, fez uma função importante formando a linha defensiva.
Cauly – Dá pra entender porque o time do Bahia cai tanto de produção quando Cauly não está em campo. Como de costume, o meia foi a mente pensante no meio de campo Tricolor e responsável pelas principais jogadas do time. Participou diretamente de dois gols,anotou um dos gol e lutou na jogada que iniciou o gol de Luciano Juba.
Thaciano -Um dos melhores em campo na noite. Seguro na parte defensiva, ainda conseguiu ajudar no ataque, deu mobilidade ao meio de campo do Bahia dando duas assistências no primeiro tempo e ainda anotando o terceiro gol do time Jogador mais intenso do Bahia na partida. Brigou, criou e teve mais uma grande atuação.
Rogério Ceni – Mostrou o domínio que tem dos jogadores e foi criativo. Na etapa final, se defendeu numa boa e controlou a partida., supreendeu o Atlético com um Bahia diferente e dominou o jogo.
VEJA AS NOTAS DAS ATUAÇÕES DO BAHIA
Marcos Felipe – 7,5
Thaciano – 9,5
Ademir – 8
Cauly – 9
O Bahia encerra a participação no Campeonato Brasileiro de 2023 com 12 triunfos, oito empates e 18 derrotas, em 38 jogos disputados. O ataque marcou 50 gols e a defesa sofreu 53.
