Campeonato Baiano

Bahia deslancha no fim, goleia Itabuna e assume liderança do Baianão

Bahia (Foto: Divulgação/Bahia)

Bahia goleou o Itabuna na noite desta quarta-feira (7), pela sexta rodada do Campeonato Baiano. A Fonte Nova viu um grande jogo do Esquadrão

Foto: Divulgação/Bahia

Bahia goleou o Itabuna na noite desta quarta-feira (7), pela sexta rodada do Campeonato Baiano. A Fonte Nova viu um grande jogo do Esquadrão. Foram cerca de 22 finalizações na partida e com gols de Yago Felipe (2x), Cauly, Ademir e Gabriel Xavier, o clube assumiu a liderança da competição e jogou bonito em casa.

+ LEIA MAIS

Com o resultado, o Bahia figura na primeira posição com 13 pontos conquistados, e se distanciou um pouco do segundo colocado, Juazeirense, com onze pontos. Vitória e Barcelona de Ilhéus fecham o G-4 do Baianão.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado, com o Bahia tomando as ações iniciais da partida e indo pra cima. Perdeu boas chances de fazer um resultado maior na primeira etapa, já que Everaldo, Yago Felipe e Ratão perderam algumas chances. Yago, inclusive, teve mais uma chance e não desperdiçou. Mandou uma bomba na cobrança da falta e abriu o placar. O Itabuna até algumas oportunidades quando achava espaços na defesa do Esquadrão, mas não assutou Adriel.

No segundo tempo, o Bahia foi pra cima e não desperdiçou. Tratou logo de deslanchar a marcar gol. Aos 17, Yago Felipe marcou novamente, após passe de Augusto, 2×0. Logo na sequência, Ademir marcou o terceiro. Aos 24, Biel tabelou com Cauly, que mandou pro fundo da rede de Jorge Meurer, e Gabriel Xavier fez o quinto e fechou a goleada na Fonte Nova. Foi um domínio gritante do Esquadrão, cerca de 22 finalizações contra apenas duas do Itabuna.

+ Pra ficar por dentro dos Estaduais, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na sétima rodada do Baianão, o Bahia faz o clássico com o Vitória no próximo domingo (18). A bola rola no Barradão, às 16h (de Brasília). Antes, nesse fim de semana, o Esquadrão visita o River-PI, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece no Estádio Albertão, no sábado (10), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo