Logo na primeira rodada do Brasileirão de Aspirantes 2021, o Bahia enfrentou o seu rival, Vitória, na tarde desta quinta-feira (10), às 15h, no estádio de Pituaçu. Em um empate sem gols, o Tricolor desperdiçou diversas chances e se aproveitou da falta de sorte do adversário.
Como já é de costume nos BaVis, uma confusão foi formada e quatro jogadores foram expulsos aos 38 minutos do segundo tempo. Pelo Tricolor baiano, o atacante Jeferson Douglas e o meia Marcelo, e pelo Rubro-Negro, Maykon e Gabriel, os quatro atletas levaram cartão vermelho direto e já desfalcam os clubes para próxima rodada.
A equipe do Bahia, treinada pelo novo técnico, Eduardo Guadagnucci, jogou com Júnior; Borel, Wesley, Everson e Mayk; Raniele (Luiz Felipe), Bruno Camilo e Jeferson Douglas; Gustavo Brinquedo (Riquelme), Gustavo e Fabrício (Marcelo). Grande parte desses atletas atuaram no Campeonato Baiano 2021.
O duelo contou com a arbitragem do baiano Bruno Pereira Vasconcelos, que foi auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Carlos Vidal Pereira de Oliveira, ambos da Bahia.
O Bahia volta a jogar pela competição na próxima quinta-feira (17), às 15h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, contra a Ponte Preta.