Bahia

Após derrota no último jogo, Bahia recebe o América-MG em Pituaçu buscando se recuperar no Brasileirão

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor recebe o América-MG no estádio Pituaçu nesta quarta-feira (30), às 19h pelo horário de Brasília. Após derrota no último jogo para o Palmeiras fora de casa, o Esquadrão quer recuperar o caminho dos triunfos jogando em casa, contra um adversário que ainda não venceu neste Brasileirão.

O Tricolor fez um grande jogo contra o Palmeiras na última rodada. O Bahia começou atrás no placar, conseguiu a virada, mas viu os paulistas virarem o jogo com gol nos acréscimos da segunda etapa.

Apesar da derrota, a produção ofensiva e a competitividade chamaram atenção, inclusive rendendo elogios do técnico Dado Calvancanti, que disse ainda em entrevista coletiva que o Esquadrão pecou nas finalizações e merecia melhor sorte, pela entrega e pelo futebol jogado.

Já o América-MG, que subiu ano passado da Série B, precisa desesperadamente da vitória para somar pontos e subir na tabela de classificação. Os mineiros ainda não venceram no campeonato, são quatro derrotas e três empatem em sete jogos, tendo somado apenas três pontos, ocupando a vice lanterna do Brasileirão.

O técnico Dado Cavalcanti, conta com o retorno de Thonny Anderson, que após cumprir suspensão, estará à disposição do comandante para a partida. Entretanto, quem não deve estar à disposição, são o zagueiro Germán Conti e Matheus Galdezani, ambos lesionados. Apesar dos desfalques, o Tricolor deve ir à campo com o que tem de melhor à disposição, repetindo a escalação do último jogo contra o Palmeiras. Sendo assim, a provável escalação do Tricolor deve ter: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo