A espera acabou. Nesta quarta-feira (11), o Bahia retorna a campo para o início da temporada 2023. Enfrentando a Juazeirense pela primeira rodada do Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço entra em campo com um elenco bastante modificado.
+ Bahia x Juazeirense: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
+ Copinha 2023: Com gol de Marcello, Bahia vence São Bernardo e se classifica
Após a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube pelo Grupo City, o Bahia já bateu por duas vezes o recorde regional na compra de jogadores. Como é comum nas equipes adquiridas pelo conglomerado, os principais alvos são jovens atletas.
Foram mais de R$ 30 milhões investidos no lateral equatoriano Jhoanner Chávez, de 20 anos, no atacante Biel, de 21 anos, e no zagueiro Marcos Victor, de 21 anos.
Além desses, o Esquadrão também contratou o goleiro Marcos Felipe, o atacante Everaldo, e os zagueiros David Duarte, Kanu e Raúl Gustavo para fortalecer o elenco do técnico Renato Paiva.
Foram três jogos-treinos comandados pelo treinador português durante a pré-temporada, e que passam uma impressão positiva, já que a equipe venceu todos: 2 a 1 conta o Sergipe, 2 a 0 contra a equipe sub-20 e 1 a 0 no Itabuna.
Entretanto, como as atividades foram fechadas para a imprensa, existe um mistério sobre qual será a equipe titular do Bahia nesse primeiro jogo da temporada.
Bahia e Juazeirense se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 19h15, horário de Brasília. A partida ocorre no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e é válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano.