Futebol Internacional

Neuer está com a carreira sob risco após lesão, diz jornal

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O goleiro Manuel Neuer sofreu uma grave lesão no início do dezembro, quando já estava de férias depois da eliminação da Alemanha na Copa do Mundo do Qatar. Neuer fraturou a perna direita durante um passeio de esqui e não tem previsão de retorno aos gramados. Nesta quarta-feira (11), o jornal alemão “Bild” afirmou que a lesão do goleiro de 36 anos coloca até mesmo a sua carreira em risco.

Há cerca de um mês, o Bayern de Munique divulgou um boletim médico que falava sobre uma fratura na tíbia, mas o jornal “Bild” garantiu que o problema de Neuer é ainda mais grave. A publicação informou que o goleiro sofreu fratura exposta de tíbia e perônio, dois dos ossos da perna.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Por conta desta questão, Neuer poderá não retornar mais aos gramados devido ao grande período de recuperação que uma lesão deste tipo demanda. Como já se encaminhava para o final de sua carreira, o goleiro corre o risco de não atuar mais profissionalmente.

Até o momento, no entanto, o Bayern de Munique não confirma essa gravidade da lesão de Neuer, mas já está em busca de um novo goleiro para assumir a condição de titular durante o restante da temporada europeia. Nomes como Yann Sommer e Keylor Navas já foram apontados como possíveis alvos do clube.

Por conta dessa busca do Bayern em contratar um goleiro que possa se consolidar como titular, os questionamentos com relação à lesão de Neuer ficam mais fortes. O clube alemão não está em busca de um novo goleiro apenas até o final da temporada, mas sim avaliando o mercado para contratar um novo titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo