Na noite deste sábado (29) o Bahia bateu o Santos por 3×0 pela estreia do Brasileirão 2021. Um bom começo para a equipe tricolor que voltou a vencer após eliminação da Copa Sul-Americana e teve seu quarto triunfo nas últimas 5 estreias pelo campeonato nacional.
Leia mais | Bahia marca três gols em sete minutos e vence o Santos sem dificuldades na estreia do Campeonato Brasileiro
Com um início de segundo tempo avassalador com três gols em sete minutos, e grandes atuações de Thaciano e Rossi, é necessário destacar um momento especial: O zagueiro Juninho, autor do terceiro gol que serviu de refrigério nesses momentos difíceis, homenageou sua mãe, Fátima Nazário Siqueira, vitimada pela Covid-19 na última semana. O jogador falou sobre esse momento especial:
“O gol foi para ela. Nós precisamos, enquanto atleta, manter o foco sempre. Mas foi um golpe duro para mim e toda família. Vai ser, a partir de agora, como sempre foi, tudo dedicado para ela”.
Juninho ainda falou sobre os cuidados na pandemia:
“Nós precisamos manter todos os cuidados ainda que esteja difícil conseguir. Muitos não cumprem e estamos perdendo pessoas. Distanciamento social, uso de máscara, lavar mãos e rosto”.
Após uma temporada ruim em 2020, o zagueiro vinha sendo contestado e o Bahia foi em busca de reforços na defesa para a temporada atual. Contratou dois defensores, Germán Conti e Luiz Otávio, que na teoria formariam a dupla de zaga titular. A concorrência tem feito bem a Juninho que, após atuações questionáveis de Luiz Otávio, agarrou as oportunidades concedidas pelo técnico Dado Cavalcanti e tem conseguido dar a volta por cima.
O Bahia volta a campo na próxima terça-feira contra o Vila Nova, em Goiânia, às 16h30, em jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor vai enfrentar o RB Bragantino, sábado, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid.
Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.