O segundo jogo da grande final da Copa do Nordeste, acontece neste sábado (8) e colocará Ceará e Bahia, frente a frente em busca da ‘orelhuda’. No primeiro jogo da decisão, no último sábado, o Ceará levou vantagem, com um gol marcado por Jael, nos últimos minutos da partida.
Em 2015, a Arena Fonte Nova, tomada por 40.982 torcedores que presenciaram o frango do goleiro Jean no jogo de ida daquela final. Já no jogo de volta na Arena Castelão foram 63.903 presentes que viram o Vozão vencer o Bahia por 2 a 1 e faturar pela primeira vez o título da Copa do Nordeste.
O Ceará, em 2020, venceu o Bahia, em Salvador, e conquistou, de forma invicta, o troféu da edição 2020 do regional. No primeiro jogo o Esquadrão perdeu por 3 a 1 e no confronto final foi derrotado, mais uma vez, por 1 a 0.
Esta é a terceira final e o time baiano vai em busca da revanche, que é muito desejada por toda torcida tricolor. Em entrevista coletiva que ocorreu nesta sexta (7), o técnico Dado Cavalcanti desconsiderou o impacto desse histórico.
‘Essa condição não entra em campo, não nos oferece nenhum tipo de desconforto, pelo simples fato de entendermos que esse retrospecto é a médio, longo prazo. O que importa é o último jogo, em que não conseguimos êxito, mas temos 90 minutos para reverter. Esse é o nosso entendimento, sabemos da dificuldade, da qualidade do adversário, mas o título está aberto’, disse.
FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia – Final da Copa do Nordeste
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Horário: 16h
Transmissão: Fox Sports, Nordeste FC e SBT
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Auxiliar 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque – AL
Auxiliar 2: Brígida Cirilo Ferreira- AL
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Provável escalação do técnico Dado Cavalcanti: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Lucas Araújo, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.
Provável escalação do técnico Guto Ferreira: Richard; Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Gabriel Dias; Vina, Oliveira e Pedro Naressi; Lima, Mendoza e Felipe Vizeu.