Bahia

Bahia tem sequência decisiva no Campeonato Brasileiro

Bahia precisa melhorar o desempenho no segundo turno. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
(Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A primeira metade do Campeonato Brasileiro do Bahia não foi a dos sonhos do Tricolor. Em 19 partidas, o Esquadrão fez apenas 18 pontos e terminou o primeiro turno na 16ª posição. Pra chegar aos 45 pontos, pontuação que deve garantir a permanência na Série A, o time de Renato Paiva precisa melhorar o desempenho no segundo turno e marcar nove pontos a mais.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

A primeira rodada do returno, contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (20), foi um ótimo início, mas o Bahia precisa fazer diferente nas próximas cinco partidas. A sequência Tricolor é complicada, com dois jogos em Salvador e três longe de casa. O Esquadrão enfrenta Botafogo (fora), Vasco (casa), Coritiba (fora), Santos (casa) e Flamengo (fora).

No primeiro turno, contra esses adversários, o Esquadrão triunfou contra Vasco e Coritiba, mas foi derrotado nos outros três confrontos, conquistando seis dos quinze pontos possíveis. Com três confrontos diretos entre os jogos no Rio de Janeiro, o Bahia pode definir sua sobrevivência na elite do futebol brasileiro em um período muito curto.

LEIA TAMBÉM:

O Tricolor terá três embates contra times que estão exatamente abaixo na tabela nas próximas semanas. O Santos é o 17º colocado, o Vasco é o 18º e o Coritiba é o 19º, sete pontos atrás do Bahia na classificação. Apesar de saber da importância das partidas contra o líder Botafogo e o ótimo time do Flamengo, os jogos contra Vasco, Coritiba e Santos já têm um tom de decisão.

Se preparando para os três “jogos de seis pontos”, o Bahia viaja para o Rio de Janeiro e enfrenta o Botafogo, na próxima rodada. O jogo acontece no próximo domingo (27), no Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo não perdeu pontos ainda no Campeonato Brasileiro, mas que o Bahia tem bom retrospecto recente, com duas vitórias nas últimas três partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo