Campeonato Brasileiro

Bahia x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Arte: Esporte News Mundo

O Bahia recebe o Palmeiras neste sábado (29), às 19h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela sexta rodada do Brasileirão. O Bahia, mandante da partida, ocupa a 8ª posição no campeonato, e o Palmeiras está um pouco acima, é o 5°. O Palmeiras está com oito pontos somados e o Bahia aparece logo atrás com sete pontos, um ponto a menos que o adversário.

O Bahia vem atravessando um momento conturbado quanto sua relação com a torcida. Após a derrota no domingo (23) para o Ceará por 2 a 0, o Bahia conviveu com protestos de sua torcida em frente ao CT do clube, e um resultado positivo sobre o Palmeiras trará mais paz ao ambiente conturbado dos baianos, mesmo que o Bahia tenha que quebrar um tabu de 32 anos sem vencer o Palmeiras em Salvador. Neste jogo, o Bahia precisa quebrar esse tabu.

Já o Palmeiras chega para este jogo após vencer o clássico contra o Santos por 2 a 1. Na Academia de Futebol, o clima pós vitória trouxe mais confiança para o grupo. Para o jogo contra o Bahia, o Luxemburgo deve manter a mesma formação, mas a crítica segue batendo na tecla de que o time precisa de encaixes. Consigo, o Palmeiras carrega uma invencibilidade de oito anos sem perder para o Bahia, e quer manter esse tabu.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Palmeiras
Campeonato Brasileiro Série A de 2020 – 6ª rodada
29 de agosto de 2020 – 19h (de Brasília)
Estádio de Pituaçu – Salvador (BA)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) – CBF

Transmissão: tempo real aqui no Esporte News Mundo | Com imagens, transmissão pela TNT/EI (menos para a Bahia), Premiere e EI Plus.

PROVÁVEL BAHIA

Anderson; Nino, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Daniel), Rodriguinho, Élber e Rossi; Gilberto. Técnico: Roger Machado

Desfalques: Douglas Friedrich e João Pedro (tratamento de fisioterapia)

PROVÁVEL PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique e Lucas Lima; Rony (Willian) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Marcos Rocha (lesão muscular), Raphael Veiga (trauma no pé esquerdo), Felipe Melo e Gabriel Veron (transição física)

PALPITE DOS SETORISTAS

Tathi Marques, setorista do Bahia:

“O jogo será tenso e tende a valer muito mais que os três pontos. Isso porque o Bahia vem passando por um momento de protestos e fraco desempenho em campo. Além disso, tem um tabu que se estende há 32 anos sem vencer o Palmeiras em casa.”

Palpite: Bahia 0 x 0 Palmeiras

Julio Cavallaro, setorista do Palmeiras:

“O Palmeiras fez sua primeira partida convincente, contra o Santos, desde a volta do futebol brasileiro. Luxa deve manter a mesma formação que funcionou, mas ainda precisa de encaixes.”

Palpite: Bahia 1 x 2 Palmeiras

ODDS DA PARTIDA

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo