e-Sports

Baiano realiza doação de máscaras respiratórias para o Amapá

Baiano movimentou a comunidade de League of Legends em prol do combate ao Coronavírus, com a criação do CBolão, um torneio beneficente

Gustavo “Baiano” Gomes, ex-jogador e agora streamer de LOL, idealizou o CBolão na época em que ocorreu o apagão no Amapá, com objetivo de ajudar o estado que ficou 21 dias sem energia elétrica. Como a eletricidade foi reestabelecida, as doações foram destinadas para comprar máscaras e equipamentos que estavam em falta no estado.

Baiano, ex jogador profissional de League of legends – Foto: Reprodução/Instagram

Ao longo do CBolão, figuras de todo o cenário de eSports, inclusive estrangeiros, passaram para contribuir com essa causa. Alguns dos destaques ficaram para as organizações paiN Gaming (League of Legends), LOUD (Free Fire), FURIA (CS:GO e LoL), INTZ, CNB e Redemption (LoL), e personalidades fora do universo de League of Legends, como Fly (CS:GO/Gamers Club), TACO (CS:GO) e Lucas Inutilismo (YouTube).

A competição arrecadou mais de R$ 70 mil, e o valor foi dividido para os vencedores do campeonato e a outra metade ficou para as doações. Baiano e sua equipe entraram em contato com Pedromar Valadares, Coronel Bombeiro Militar Médico da Defesa Civil do Amapá, que ajudou a direcionar as doações. O dinheiro foi usado na compra de máscaras hospitalares, sendo 22 delas do modelo Bipap, para pacientes que precisam de um atendimento rápido para evitar a intubação, um equipamento que custa R$ 1.500.

Durante entrevistas, Baiano ressaltou que vai continuar buscando formas de criar ações que unam a comunidade em prol de uma causa solidária. “Quem me acompanha sabe que eu sempre tento retribuir para a comunidade parte do que estou conquistando. Sei que é fruto do meu trabalho, mas penso que sempre temos que agradecer por estarmos bem e podendo crescer profissionalmente, e o CBolão é manifestação desse sentimento não apenas meu, mas de toda comunidade”, afirmou o ex-jogador.

O Amapá também demonstrou solidariedade com o Amazonas, compartilhando parte das doações recebidas para ajudar os hospitais do estado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo