e-Sports

Valorant: Girl Pwr define as oito equipes participantes das quartas-de-final

Foto: reprodução/Gaming Culture

A equipe Chikichitas, ex Team Vikings, está entre os participantes

Na última quarta-feira (7) rolaram as qualificatórias abertas da Girl Pwr, torneio de Valorant voltado para as equipes femininas e organizado pela Gaming Culture. A classificatória aberta que ocorreu no dia 7 definiu os oito times que irão jogar o evento principal da Girl Pwr. As equipes vencedoras e que participarão da disputa são: INTZ Angels; Jaguares; Gamelanders Purple; Havan Liberty; Beehive Esports, Chikichitas (ex-VKS); Number Six; Vivo Keyd Athenas. 

Para chegar entre os oitos selecionados as equipes precisaram passar por 128 times inscritos no campeonato. As três primeiras etapas foram melhor de um, MD1, somente a quarta parte foi melhor de três, MD3, com 16 equipes se enfrentando e as oito ganhadoras passando para a fase seguinte, as quartas-de-final.

Vale lembrar que o Girl Pwr é um dos torneios que integram o Game Changers, circuito apoiado pela Riot Games para fomentar o cenário feminino de Valorant. Cada competição do GC conta com um suporte de 10 mil reais da Riot. A premiação total do Girl Pwr é de 20 mil reais, sendo distribuída para os times das primeiras colocações. Como o GP é uma competição do circuito Game Changers, os primeiros colocados ainda garantirão pontos no circuito, distribuídos de acordo com a colocação de cada equipe.

A fase seguinte do campeonato acontece na próxima quinta e sexta-feira (15 e 16). Os quatro ganhadores dessa etapa passam para a semifinal do sábado (17). Já a grande final da Girl Pwr é no domingo (18).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo