Z - Agência ENM

Baianos levam título paulista na classe Snipe da vela

Baianos vencedores (Foto: classe Snipe)

O próximo compromisso de Bernardo Peixoto será o Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, entre os dias 20 e 27 de janeiro de 2024, no Iate Clube do Rio de Janeiro.

O atleta Bernardo Peixoto venceu a 70º edição do Paulista de Snipe, realizado no Clube Internacional de Santos, na cidade do litoral paulista.

Com 64 competidores e 32 embarcações na raia, o velejador do Yacht Clube da Bahia fez parceria com Gustavo Baiano para assegurar o primeiro lugar da competição.

Com variação de vento, Bernardo e Gustavo começaram em segundo colocados no torneio. Além da condição meteorológica, a dupla precisou superar a quebra do mastro e da vela do barco, por conta do forte vento.

Ambos atletas souberam velejar com equipamento diferente e mantiveram o ritmo forte nas largadas para vencer a competição. Segundo Bernardo, o foco não foi desviado em nenhum momento para ir em busca do título.

“No dia seguinte já pegamos outro mastro e vela. Arrumamos tudo e partimos para a regata. Estávamos concentrados e sabíamos que poderíamos manter o ritmo. Muito feliz de conquistar o Paulista, com tantas duplas boas e campeãs”, explicou Bernardo, atleta do YCB.

“Particularmente era um dos meus objetivos como atleta vencer o Paulista. O troféu é muito lindo e sempre chamou minha atenção. É um campeonato de renome na classe Snipe, então fazer parceria com Gustavo e vencermos foi sensacional”, finalizou.

O próximo compromisso de Bernardo Peixoto será o Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, entre os dias 20 e 27 de janeiro de 2024, no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo