Fluminense

Baixo aproveitamento na grama sintética preocupa o Fluminense para o clássico contra o Vasco

Com um aproveitamento de pouco mais de 20% neste tipo de campo, o “tapetinho” do Nilton Santos pode ser um segundo adversário para o Fluminense.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Fluminense e Vasco se enfrentam neste sábado (16), às 16:00h, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Maracanã fechado, o clássico será disputado no estádio Nilton Santos. A casa do Botafogo ficou marcada nesta temporada pelo famoso “tapetinho”. A grama sintética não é nenhuma novidade para o tricolor carioca, mas o desempenho do clube não é dos melhores neste tipo de campo.

O Fluminense jogou no gramado sintético em 13 partidas, disputadas contra Athletico-PR, Palmeiras e Botafogo. O tricolor carioca foi derrotado em nove oportunidades. As duas únicas vitórias foram contra o Furacão, nos Campeonatos Brasileiros de 2020 e 2021. O aproveitamento neste tipo de campo é de pouco mais de 20%.

+John Kennedy tem temporada de “virada de chave” e se torna peça fundamental no Fluminense

Desde que retornou ao Fluminense, Diniz ainda não conseguiu vencer na grama sintética. O treinador comandou a equipe em quatro oportunidades e saiu derrotado em duas. Sua reestreia no tricolor carioca foi justamente neste tipo de campo, no empate contra o Palmeiras no Allianz Parque.

Nesta temporada, o Fluminense jogou no gramado sintético apenas duas vezes. No confronto mais recente, o tricolor carioca ficou no empate com o Athletico-PR. A outra partida disputada neste tipo de campo foi na derrota para o Botafogo, no mesmo estádio em que o clássico será disputado no sábado.

Fluminense e Vasco estão em situações bem diferentes no Brasileiro. O tricolor carioca quer se manter no G-6, enquanto o cruz-maltino precisa pontuar para tentar sair do Z-4. Com o Nilton Santos lotado, a tendência é de um clássico com cara de decisão. Apesar de muito falado, a grama sintética é só mais um dos elementos que podem interferir no resultado final da partida.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo