Fluminense

John Kennedy tem temporada de “virada de chave” e se torna peça fundamental no Fluminense

De “jogador problema” a peça chave do time, John Kennedy recebeu a confiança de Diniz e correspondeu à altura. O atacante tem feito a diferença em momentos decisivos.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O ano de 2023 tem sido de uma verdadeira reviravolta para John Kennedy. O atacante recebeu a confiança de Fernando Diniz e deu uma rápida retomada na carreira. Após voltar de empréstimo da Ferroviária, o camisa 9 foi tendo cada vez mais oportunidades e sempre correspondendo. Hoje, o cria de Xerém é peça fundamental no atual Fluminense.

Desde que retornou ao Fluminense, John Kennedy participou de 26 partidas. O atacante já marcou sete vezes e deu três assistências. Apesar dos números não impressionarem, o destaque fica pelo momentos em que o camisa 9 decidiu. São três participações diretas de gol e ótimas atuações nos três confrontos de mata-mata da Libertadores em que esteve em campo, contra Argentino Jrs e Olímpia.

+Em momento decisivo da temporada, Diniz pode ter todo o elenco à disposição

Após um começo animador no retorno ao Fluminense, John Kennedy acabou perdendo um pouco de espaço no time. O período coincide com o momento de maior instabilidade do tricolor carioca na temporada. Buscando soluções ofensivas em meio as decisões na Libertadores, Diniz voltou a dar mais oportunidades ao camisa 9. O Resultado da mudança foi quase que imediato. O cria de Xerém fez quatro gols e deu uma assistência nas últimas seis partidas que disputou pelo tricolor carioca. Inclusive, todas elas terminarem em vitória do clube das Laranjeiras.

John Kennedy chegou ao profissional do Fluminense com status de jóia da base. Após mostrar serviço no segundo semestre de 2021, o atacante se envolveu em diversos atos de indisciplina e acabou perdendo espaço no clube. O cria de Xerém ficou encostado e se tornou uma espécie de “jogador problema”.

Na atual temporada, Diniz sempre demonstrou que queria contar com o jogador e pediu para que ele fosse emprestado, à fim passar por uma retomada na carreira. O cria de Xerém jogou muito bem no curto período em que esteve na Ferroviária e foi reintegrado ao tricolor carioca ao fim do Campeonato Paulista. No momento, o camisa 9 se tornou uma espécie de “homem de confiança” do treinador.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo