Futebol Internacional

Baltazar confia em permanência do Sion na elite do futebol suíço

Baltazar, meio-campista brasileiro do Sion
Divulgação/Sion

Nesse fim de semana, o Sion irá definir a permanência na primeira divisão do futebol da Suíça com os playoffs contra o rebaixamento. A equipe terá a oportunidade de permanecer na elite do país depois de uma temporada onde os resultados positivos foram poucos e a equipe encerrou na última colocação, com 31 pontos em 36 jogos. O time vai disputar duas partidas contra o Lausanne-Ouchy, terceiro colocado da segunda divisão. Um dos atletas do elenco alvirrubro é o meio-campista Baltazar. O brasileiro afirmou que o elenco está confiante para buscar a classificação.

“Serão dois jogos bem difíceis, mas acreditamos na nossa equipe. Vamos lutar até o fim para garantir a permanência do clube na primeira divisão. Sabemos que precisamos dar muito mais em campo e, se Deus quiser, vamos levar a melhor nos playoffs. O primeiro jogo é em casa, vamos com tudo para conquistar a vitória e levar essa vantagem para a casa deles”, falou.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Revelado no Vila Nova, Baltazar está na equipe dos Alpes desde 2018, quando chegou para jogar nas categorias de base. Aos 23 anos de idade, acumula 127 jogos, com oito gols e dez assistências. Na atual temporada, são 30 partidas disputadas.

O primeiro dos dois duelos entre Sion e Lausanne-Ouchy será disputado às 13h do próximo sábado (3), no Estádio de Tourbillon, em Sion/SUI. O segundo e decisivo será realizado às 15h30 da próxima terça-feira (6), no Estádio Olímpico da Pontaise, em Lausanne/SUI. O vencedor na soma dos placares irá disputar a primeira divisão na próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo