Conmebol Libertadores

Barbieri fala sobre o primeiro revés do Red Bull Bragantino na Libertadores

Barbieri
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta terça-feira (14), o Red Bull Bragantino visitou a equipe do Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, localizado em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022. Rogel e Boselli foram responsáveis pelos gols que impuseram a primeira derrota do Massa Bruta pelo placar de 2 a 0 na competição.

Alguns minutos após a bola parar de rolar na Argentina, o treinador Mauricio Barbieri, falou sobre a partida e a atuação do Braga na partida.

“Eu acho que o Estudiantes voltou fazendo o jogo deles. Um jogo de muita disputa, de primeira e segunda bola. No escanteio que antecedeu o gol, o Renan teve que sair porque tomou uma pancada e depois o Léo tomou uma pancada dentro da área”, afirmou.

“É um time muito agressivo, e acho que as vezes no limite da agressividade, o árbitro teve uma tendência de interpretar as coisas que favoreciam esse tipo de jogo. E nessa sequência de escanteios, a gente acabou tomando um, que eles são realmente muito fortes na bola parada. Depois faltou equilíbrio, para a gente não tomar o segundo gol, já que no 1 a 0, teríamos mais chances de buscar com mais calma. Mas no 2 a 0, ficou mais difícil”, completou.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Barbieri falou também sobre qual fator fez com que seus comandados não conseguissem atuar da maneira que estão acostumados. Segundo ele, a forma da equipe argentina jogar dificultou a partida do Massa Bruta.

“Eu acho que a gente não conseguiu fazer o nosso jogo muito em função do jogo que o Estudiantes faz. É uma equipe que quando é pressionada, joga com bolas largas, disputa a primeira, disputa a segunda. Faz um jogo muito mais físico que aquele que nós estamos acostumados. A gente não conseguiu colocar a bola no chão e jogar da maneira que nós jogamos. Isso deixou eles confortáveis”, falou Barbieri.

No final da coletiva, o comandante do Braga aproveitou para fazer um apelo e convocou o torcedor do Massa Bruta para os próximos dois jogos dentro do Nabizão em sequência pela Libertadores. O técnico do clube de Bragança Paulista também elogiou o comportamento da torcida do Estudiantes, que compareceu em grande peso para acompanhar o time argentino.

“Se tem um ponto que chamou a atenção e nos surpreendeu, foi a torcida do Estudiantes maravilhosa, magnífica. Realmente faz uma festa e cria um ambiente, uma atmosfera extremamente positiva para a sua equipe. E a gente conta com o nosso torcedor lá em Bragança também, já demonstrou isso contra o Nacional, fizeram uma grande festa. Criaram um ambiente que nos favorece, nos empurra. Então, a gente conta com o apoio do torcedor para nos incentivar, nos empurrar para que a gente busque essas duas vitórias que são importantes para nós”, finalizou.

O Red Bull Bragantino volta à campo no próximo sábado (30). Desta vez, o Massa Bruta irá até a Arena Castelão, em Fortaleza, para enfrentar a equipe do Ceará, às 16h30 (horário de Brasília). Este jogo será válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Pela Libertadores, o próximo compromisso do Braga será contra o Velez Sarsfield. Esta partida será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e acontecerá no dia 5 de maio, uma quinta-feira. A bola começará a rolar a partir das 21hrs (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo