Geral

Barbieri lamenta atuação do Braga: ‘A gente ficou abaixo do que poderia’

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na tarde Na tarde deste sábado, o Braga recebeu o Juventude no Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com gol de Helinho no primeiro tempo, a equipe de Bragança Paulista perdeu para o time de Caxias do Sul pelo placar de 2 a 1.

Após o apito final, o treinador do Braga, Maurício Barbieri, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação do seu time especialmente no segundo tempo.

“Muitos desses jogadores já haviam jogado contra o Sport e muitos deles entram no jogo regularmente. Então, acho que a gente teria e deveria ter condições de fazer um segundo tempo melhor. Criamos poucas chances de gol, muito poucas. Faltou trabalhar um pouco mais com velocidade e acabamos cometendo erros que foram fatais e determinantes para o resultado”, disse Barbieri.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

“Não acho que o Juventude tenha conseguido criar muita coisa, mas aproveitou os nossos erros e saíram com um resultado que, sem dúvida é ruim para nós no Brasileiro, mas temos que levar em frente”, completou.

O técnico do Braga também foi perguntado sobre os jogadores que não são titulares, mas que vêm ganhando mais tempo de jogo, como ele vê o desempenho destes atletas e se falta vontade quando recebem oportunidades.

“Aqueles que vinham entrando mais naturalmente não, mas outros que estão há um bom tempo sem jogar por exemplo, o ritmo de jogo é uma coisa que influencia um pouco. A questão do entrosamento, o fato de não estar atuando e jogando sempre com o companheiro que está do lado. São coisas que fazem a diferença”, afirmou Mauricio.

“Volto a dizer: acho que a gente poderia e deveria ter produzido mais sem dúvida alguma. Até no primeiro tempo a gente já poderia ter feito isso. Fizemos o gol e não criamos mais possibilidades. Conversamos sobre isso no intervalo, de que teríamos que voltar a ter o controle do jogo, trabalhar um pouco mais a bola, colocar mais velocidade e criar mais oportunidades, mas o fato é que a gente não fez isso. Então, são coisas teremos que corrigir”, completou.

Mauricio foi questionado também sobre qual foi o principal pecado da equipe durante a segunda etapa em seu ponto de vista e reforçou os erros cometidos pelo time.

“Eu acho que no segundo tempo a gente deixou o Juventude tomar muito conta do jogo, digo territorialmente falando. Ainda que não tenha criado grandes oportunidades, criou em erros nossos e aí acho que sem dúvidas, a gente errou demais. O segundo gol acho que demonstra isso. É uma bola que estava sobre o nosso controle, e a gente acaba em uma indecisão, oferecendo a eles a oportunidade de fazer o gol, assim como no primeiro”.

Barbieri ainda completou a resposta falando sobre o tento do Juventude que igualou o marcador. “Faltou alguém ficar na frente da bola para não deixar eles cobrarem a falta tão rápido, e essa falta de concentração foi determinante para a gente oferecer as oportunidades que eles queriam”.

Perguntado sobre o lance polêmico ao final da partida, o comandante do Braga voltou reforçou que houve uma penalidade sonegada a favor de sua equipe.

“Para mim é pênalti claro, indiscutível. Não tem nem o que questionar. Se um zagueiro atinge um atacante dentro da área sem ter qualquer possibilidade de disputar a bola como foi o caso, o pênalti é claro”.

Barbieri aproveitou e fez uma pequena projeção para o jogo do Braga diante do Rosário Central, que vale uma vaga as semifinais da Copa Sul-Americana.

“Em relação a ‘catimba’, o jogo já subiu de temperatura lá na Argentina. Em muitos momentos, quando a gente estava na frente, eu acho que a gente soube ter equilíbrio e soubemos ser mentalmente fortes para assimilar que eles tinham empatado e mesmo assim, nâo deixar que eles viessem mais para cima e continuar buscando o gol” afirmou.

“Acho que a gente demonstrou lá um nível de maturidade importante e que a gente tem que demonstrar aqui na terça-feira. Temos que ter equilíbrio e entender que uma das principais características dessas equipes é competir bastante. Indo firme nas disputas e promover contato corporal. Então, a gente tem que estar ciente de que eles buscam muito este contato, concentrados e aptos a fazer frente a este tipo de jogo, mantendo o equilíbrio”.

“Vamos entrar com os pés no chão, ainda não tem nada definido e vamos tentar buscar essa classificação que vai ser importante para o clube e para todos nós”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo