Vasco

Barbieri lamenta falta de efetividade do Vasco, mas ressalta evolução do time: ‘Tem muita coisa positiva’

Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Neste domingo, no Maracanã, o Vasco voltou a perder para o Flamengo e foi eliminado do Campeonato Carioca. No entanto, após a partida, o técnico Maurício Barbieri exaltou a resposta dos jogadores depois da eliminação para o ABC, na Copa do Brasil, no meio da última semana.

– A gente teve uma nova eliminação muito rápida. Eu acho que o grupo deu uma resposta fantástica hoje. Em relação a buscar o jogo, jogar bem. Até a gente tomar o segundo gol o domínio era nosso completo. Eles são letais e o empate não servia para nós. Inevitavelmente a gente ia ter que se expôr. A gente não teve efetividade para aproveitar as chances que a gente criou – afirmou Barbieri em coletiva.

+ Flamengo vence o Vasco novamente e avança para a quinta final seguida do Carioca

Para o técnico, o Vasco tem pontos positivos para tirar deste começo de temporada. Em meio a reformulação do elenco e da pré-temporada dividida entre Brasil e Estados Unidos, Barbieri avalia que o clube teve dificuldades, mas ressaltou a evolução da equipe.

– A gente sempre frisou que nosso caminho ia ser difícil, complicado. No campeonato, dentro de tudo que a gente enfrentou, acho que conseguimos fazer coisas positivas. A gente teve uma viagem para os Estados Unidos. A gente teve dois clássicos sem poder contar com muitos jogadores. Com tudo isso, demos uma resposta positiva, classificamos, fizemos bons jogos contra o Flamengo, mas que não foram suficientes. Acho que tem muita coisa positiva, mas a gente precisa melhorar – disse o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Sobre a partida desde domingo, Barbieri disse que o Vasco teve o domínio sobre o Flamengo em alguns momentos. Além disso, ele ficou na bronca com a arbitragem.

– Eu acho que tem dois recortes que a gente pode fazer. Um é esse de curto prazo. A gente teve uma nova eliminação muito rápida. Eu acho que o grupo deu uma resposta fantástica hoje. Em relação a buscar o jogo, jogar bem. Até a gente tomar o segundo gol, o domínio era nosso completo. Eles são letais e o empate não servia para nós. Inevitavelmente a gente ia ter que se expôr – disse o técnico, antes de completar:

– Eu acho que no segundo gol foi falta no Rodrigo. No terceiro, ele não adotou o mesmo critério. No primeiro tempo, teve um lance quase idêntico, nós cobramos rápido e ele mandou voltar. O resultado é por isso? Não, a gente não teve efetividade para aproveitar as chances que a gente criou.

Com as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o Vasco vai ficar quase um mês sem jogos oficiais. O próximo compromisso do Cruz-Maltino é a estreia no Brasileirão, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, nos dias 15 ou 16 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo