Cruzeiro

Cruzeiro se despede de Paulo Pezzolano: ‘Peça-chave na nossa reconstrução’

Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

Após Paulo Pezzolano comunicar sua saída do comando do Cruzeiro, o clube se despediu do técnico em suas redes sociais. Além de agradecer ao “Papa” pela sua passagem na Raposa, o time celeste destacou a paixão e identificação do uruguaio com a equipe.

Conforme o Cruzeiro, chegou a “hora da mudança”. Mas, a Raposa fez questão de deixar em aberto um possível reencontro com o treinador, desejando, ainda, sucesso em sua sequência.

– Ao Papa Pezzolano: nosso muito obrigado. Você chegou no momento da mudança e, como nosso comandante, nos conduziu brilhantemente no retorno à série A. Conquistou o carinho e admiração de toda a equipe e também da Nação Azul. Tivemos o privilégio de conviver com um homem muito dedicado, que se apaixonou pelo clube, pela nossa história e que honrou o manto celeste. A cada fala comprovamos a sua paixão e comprometimento com o Cruzeiro. Você foi uma peça-chave na nossa reconstrução. Foram 68 jogos sob o seu comando. Momentos de luta e momentos de glória, que lembraremos com eterna gratidão. Que sua trajetória seja repleta de muito sucesso e, quem sabe, nessas voltas que o futebol dá, a gente se reencontre lá na frente. Gracias, professor!

Confira a postagem na íntegra:

Segundo Pezzolano, em coletiva após a eliminação celeste para o América-MG no Campeonato Mineiro, sua saída já estava acertada desde antes do início do Estadual.

Pezzolano assumiu o comando da equipe celeste em janeiro de 2022. Até então desconhecido pela torcida, o técnico uruguaio arrumou a “casa” e conquistou o acesso à Série A com o Cruzeiro, objetivo almejado pela Raposa desde 2019, quando caiu pela primeira vez à segunda divisão nacional. Grande trunfo do time estrelado, Pezzolano conquistou ainda o título da competição no ano passado.

Somente em 2022, foram 58 jogos a frente da Raposa, com 35 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, obtendo um aproveitamento de 66,09%. Com o início ruim na atual temporada, o Cruzeiro de Pezzolano venceu apenas três dos nove jogos. Ao todo, foram 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo