O treinador Maurício Barbieri, de apenas 40 anos de idade, que acumula passagens por Flamengo, CSA, América Mineiro, Goiás e Red Bull Bragantino, é até o momento, o técnico com mais tempo de trabalho interrupto na Série A, do Campeonato Brasileiro.
Barbieri possui um ano e quatro meses no comando do Massa Bruta. Logo atrás, vem o professor português, Abel Ferreira, com um ano e dois meses e para finalizar o círculo de treinadores com um ano ou mais, vem o paraguaio Gustavo Morinigo, treinador do Coritiba, que possui um ano no clube.
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
No comando do Toro Loko, Maurício Barbieri acumula 101 partidas – destas, venceu em 44 oportunidades, empatou em 31 e saiu de campo derrotado, 26 vezes. Além disso, foi sob o comando dele, que o Red Bull Bragantino alcançou pela primeira vez, o acesso à fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.
Até o presente, o melhor momento do comandante do Massa Bruta, foi em setembro, quando o Toro Loko eliminou, e com sobra, o Libertad-PAR, garantindo a classificação a decisão da ‘Grande Conquista’ – a primeira internacional na história do clube.
Todavia, o tempo fechou para o jovem técnico, logo após esta boa fase. No mês de outubro, o Red Bull Bragantino passou um período sem vencer, principalmente por falta do time titular – o que gerou descontentamento da torcida com o treinador, por estar poupando os titulares.
TOP 5 TREINADORES MAIS LONGEVOS DA SÉRIE A:
- Maurício Barbieri, Red Bull Bragantino – 1 ano e 4 meses;
- Abel Ferreira, Palmeiras – 1 ano e 2 meses;
- Gustavo Morinigo, Coritiba – 1 ano;
- Vojvoda, Fortaleza – 8 meses;
- Sylvinho, Corinthians – 7 meses;