Atlético-MG

Plano B: Atlético-MG abre negociações com Carlos Carvalhal para vaga de treinador

Photo by NIKOLAY DOYCHINOV/AFP via Getty Images

O Atlético-MG segue em busca de seu novo técnico para a temporada de 2022 depois da saída de Cuca, mesmo após o triplete com Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro conquistados em 2021. O novo nome da vez é o de Carlos Carvalhal.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia, que colocou Carvalhal como plano B da diretoria alvinegra. O foco principal do Atlético ainda se mantém em Jorge Jesus, mas as negociações esfriaram para as comemorações das festas de fim de ano.

Carlos Carvalhal tem 55 anos e é técnico do Braga, de Portugal. O treinador também esteve recentemente na mira do Flamengo, mas a negociação não deu prosseguimento muito por conta do alto valor da multa rescisória para tirá-lo da equipe atual. Segundo o jornal “A Bola”, o valor é próximo de 10 milhões de euros (R$ 63,1 milhões).

Jesus é o plano A do Galo, mas além do aspecto financeiro, o fato de ter a comissão técnica completa pode ser um empecilho para o prosseguimento das negociações, tendo em vista que o Atlético também tem um comissão fixa. Além do mais, jornais turcos dão que o Fenerbahçe, da Turquia, iniciou o interesse forte na contratação do treinador.

Mesmo em busca de um novo treinador, o Atlético já tem o primeiro reforço confirmado para 2022. O atacante Ademir, que já havia assinado um pré-contrato com o Galo em setembro de 2021, foi anunciado neste sábado (1º).

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo