Z - Futebol Agência ENM

Relembre os últimos títulos do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Neste domingo (2), terá início a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022. Tricampeão da competição, o Peixe buscará mais uma conquista após oito anos. A última vez que o Santos saiu com o troféu foi em 2014.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Peixe? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

A primeira conquista do Alvinegro ocorreu em 1984. Na oportunidade, a equipe venceu o clássico contra o Corinthians na final por 2 a 1. Gerson abriu o placar para o Peixe, mas Rogério empatou para o Timão com um golaço no ângulo esquerdo. Apenas aos 44 minutos do segundo tempo veio o gol do título, marcado por Flávio, de cabeça.

A segunda conquista veio apenas 29 anos depois. Em 2013, porém, o título veio com mais tranquilidade, contra o Goiás. Aos 35 minutos, Pedro Castro abriu o placar em cobrança de pênalti. Apenas dois minutos depois veio o segundo, com Neilton. Os goianos até diminuíram com Athur, mas Giva, contra, decretou a derrota de sua equipe e o título do Peixe.

No ano seguinte, veio o tricampeonato, mais uma vez em um clássico contra o rival alvinegro. Diego Cardoso abriu o placar para o Santos, aos 21 minutos e Seginho ampliou aos 30. Malcon até diminuiu para Timão, mas foi só isso.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PEIXE:

+ Batendo a marca de 100 jogos pelo alvinegro, relembre a temporada 2021 da meio-campista Brena, das Sereias da Vila

+ Retrospectiva da base: Quem pode vir a ser um presente para o Santos no futuro?

+ Da contratação à renovação, relembre a temporada 2021 da lateral Bruninha, das Sereias da Vila

O Peixe estreará na Copinha na próxima segunda-feira (3), contra o Operário-PR, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 21h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo