Futebol Internacional

Barça jogará “final” por classificação na Champions

Photo by LLUIS GENE/AFP via Getty Images

O Barcelona enfrenta o Bétis fora de casa no próximo sábado (7), em jogo com enredo de final, segundo o treinador da equipe Xavi Hernández. Em aspas dadas ao jornal As, o ex-meia do clube blaugrana afirmou: “Vamos jogar mais quatro finais daqui até o final da temporada. Quatro jogos vitais. E o primeiro é o mais importante de todos, porque se vencermos o Bétis já fecharemos o quartel da Liga dos Campeões e temos praticamente o segundo lugar garantido”.

A ideia para o planejamento para a próxima temporada é estar na Champions League e terminar na segunda colocação de La Liga, para disputar a Supercopa da Espanha. Para isso, o jogo contra os atuais campeões da Copa do Rei é fundamental — o Bétis é o primeiro fora da zona de qualificação para a Champions, com oito pontos a menos que o Barça, que pode aumentar a vantagem e se consolidar na tabela.

O Barcelona está na vice-liderança do Campeonato Espanhol, e faltando quatro rodadas para o fim da temporada não pode mais tirar o título do Real Madrid — além de não disputar mais o título da Europa League, já que foi eliminado pelo Eintracht Frankfurt. Com isso contenta-se com objetivos mais concretos, que mesmo assim dão dores de cabeça e tiram o sono de Xavi. Recentemente, além da eliminação na competição europeia, o Barça perdeu para Cádiz e Rayo Vallecano na La Liga, equipes de menor porte na Espanha, que conseguiram retirar pontos que a equipe não pode mais perder: por isso o técnico chama os jogos restantes de “finais”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Dentro dos bastidores do Barça entende-se que a temporada foi muito atribulada, e com muitos desgastes físicos e emocionais. Por isso, a frase de Xavi para empurrar o time nesta reta final é importante: “Não podemos falhar”. Esta é a última chance do Barcelona na temporada de concluir seus objetivos para começar uma nova fase em paz com a torcida. Além do jogo contra o Bétis, os culers enfrentarão o Celta de Vigo em casa, Getafe fora, e por fim o término da temporada no Camp Nou contra o Villarreal, semifinalista desta edição da Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo