Futebol Internacional

Barça vence na despedida de Piqué e retorna à liderança do Campeonato Espanhol

Foi o jogo de despedida de Gerard Piqué, pelo Barcelona, jogando no Camp Nou. Além disso, os mandantes entraram com o objetivo de chegar na liderança. Barcelona X Almeria, foi válido pela décima terceira rodada de La Liga, neste sábado e teve início às 17h (de Brasília).

Divulgação/Barcelona

No jogo de despedida de Gerard Piqué, do Barcelona, o clube catalão venceu o Almería por 2 a 0 neste sábado, 5. Em um duelo no Camp Nou lotado para homenagear o capitão do Barcelona, o time de Xavi teve Dembelé e De Jong balançando as redes no segundo tempo para entregar novamente a liderança do Campeonato Espanhol para os catalães.

Foi o jogo de despedida de Gerard Piqué, pelo Barcelona, jogando no Camp Nou. Além disso, os mandantes entraram com o objetivo de chegar na liderança. A equipe do Almeria veio para surpreender e, de quebra, se afastar das últimas posições.

O Barcelona teve a frustração de sair da Liga dos Campeões, e por isso o Campeonato Espanhol virou obsessão para temporada.

O placar foi de 2 a 0, para os donos da casa, com gols marcados por Dembélé e De Jong.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Primeiro tempo

O Barcelona, como de praxe, tomou a iniciativa da partida, jogando no Camp Nou. Logo no início, aos 4, em jogada de ataque, após cabeçada de Ferrán Torres em cima de Kaiki, o árbitro marcou pênalti.

O polonês Lewandowski foi para cobrança, e quando todos achavam que o gol era certo, o atacante perdeu.

O Barça não se abateu, teve posse de bola, e tinha como objetivo pressionar os visitantes, que se fechavam muito bem no seu campo de defesa.

O Almeria quase abriu o placar aos 27, após De Jong bobear ao fazer um recuo de bola, o atacante Ramazani foi esperto e finalizou, para a boa defesa de Ter Stegen.

No minuto seguinte veio a resposta dos mandantes, dessa vez Kaiky salvou em cima da linha uma finalização de Ferrán Torres.

O espanhol, que por sinal, foi um dos destaques no primeiro tempo, finalizando algumas vezes e com participação com passes para seus companheiros.

O Barça teve volume, mas não tirou o placar do zero na primeira etapa.

Segundo tempo

Se no tempo inicial os gols não apareceram, após a volta do intervalo foi diferente, e a bola na rede chegou cedo.

Logo no primeiro minuto, o homenageado Piqué quase deixou sua marca, mas o zagueiro acabou cabeceando fraco.

Mas em seguida saiu o gol, e foi um golaço. Busquets teve ótima visão de jogo, seu ótimo lançamento, atravessando o campo, encontrou Dembélé na direita, o atacante cortou dois marcadores e chutou no canto, sem chances para o goleiro.

Aos 16 minutos veio o segundo gol, após cruzamento de Alba e finalização de Ansu Fati, Frenkie De Jong completou. Barcelona 2 a 0 no Almeria.

O segundo tempo teve algumas boas chances do Barça e muitas finalizações, mas o que ficou marcado mesmo foi aos 37 minutos.

Christensen foi chamado por Xavi para substituir um dos grandes zagueiros da história do Barça. Piqué encerrou seu ciclo no clube, sob muitos aplausos no Camp Nou. O espanhol teve uma linda história de muitos títulos.

O placar não se alterou até o fim, e o Barcelona venceu por 2 a 0, em casa.

Haaland marca no último minuto e City vence Fulham

BARÇA ASSUME À LIDERANÇA

Com a vitória do Barcelona, o time avança para a primeira posição, com 34 pontos e continua sua disputa rodada a rodada com o Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo