Futebol Internacional

Haaland marca no último minuto e City vence Fulham

Foi no sufoco, mas o Manchester City venceu o Fulham por 2 a 1 no duelo pela 14ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium, na tarde deste sábado. Julian Álvarez, Andreas Pereira e Haaland marcaram os gols da partida.

A equipe de Pep Guardiola contou com uma expulsão precoce de João Cancelo no primeiro tempo, possbilitando o gol de empate do brasileiro ex-Flamengo, Andreas Pereira. No final da partida, Haaland também de pênalti, fez o gol da vitória para delírio da torcida.

A vitória foi muito importante para o City, que assumiu a liderança provisória da Premier League e agora vai secar o Arsenal no domingo (6) contra o Chelsea. O Fulham segue fazendo uma boa campanha com o técnico português Marco Silva e ocupa a oitava posição, com 19 pontos.

O JOGO

O começo de partida foi dentro do esperado com o Manchester controlando a bola dentro do seu campo de ataque, enquanto o Fulham ser defendia.

O City inaugurou o marcador aos 16 minutos, quando Gundogan lançou Álvarez nas costas da marcação. O atacante argentino finalizou com muita potência, sem chances para o goleiro do Fulham.

Poucos minutos depois, o City teve um gol anulado após De Bruyne cobrar falta e Rodri desviar para o gol, porém o volante estava em condição irregular.

No minuto seguinte, aos 25, um lance mudou o roteiro da partida. João Cancelo cometeu pênalti em Wilson e o árbitro expulsou o lateral por ser o último homem na jogada. Andreas Pereira foi para a batida e deslocou o Ederson com muita propriedade, empatando o jogo.

A expulsão fez o City abrir mão de um pouco da posse de bola, mas ainda conseguia ser perigoso e por pouco não chegou ao segundo gol com Grealish na reta final do primeiro tempo.

A segunda etapa não foi muito inspiradora para os dois times, com poucas oportunidades de finalizações para os dois lados. O Fulham adotou uma postura mais conservadora no segundo tempo. O técnico Marco Silva parecia satisfeito com o empate, por isso sua equipe não corria muitos riscos e sempre que atacava, tentava sem bem vertical.

O City marcou o segundo gol na melhor combinação do futebol mundial atualmente. De Bruyne cruzou na medida e Haaland cabeceou para o gol, porém o joelho do atacante estava levemente à frente e o gol foi anulado.

O jogo parecia terminar na igualdade, mas aos 94 minutos, o City teve um pênalti ao seu favor. Haaland foi para a cobrança e converteu, chutando a bola por baixo do goleiro Leno e garantindo a vitória suada dos Citizens por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

O City tem um confronto contra o Chelsea na quarta-feira (9) pela semifinais da Copa da Liga Inglesa. O Fulham recebe o Manchester United na segunda-feira (13) no jogo de encerramento da próxima rodada da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo