Contratado como grande promessa, o volante Matheus Fernandes não faz mais parte do elenco do Barcelona. O clube catalão anunciou nesta terça-feira, 29, a rescisão de contrato com o jogador, que agora está livre no mercado. Em menos de um ano após chegar ao time culé, o brasileirão não teve minutos em campo e não agradou também o técnico Ronald Koeman.
Matheus Fernandes saiu do Botafogo em 2018 e foi para o Palmeiras em busca de mais espaço e visibilidade, onde ficou até 2020. Em seis meses, o volante chegou ao Valladolid por empréstimo e rapidamente atraiu os olhares do Barcelona. Com um meio-campo mais recheado de boas opções, o brasileiro não conseguiu conquistar seu espaço e viu até os jovens da base ganharem oportunidades.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ao fim da temporada pouco vitoriosa, o Barcelona montou a tradicional lista de dispensa e Matheus já era cotado para deixar o clube. Fora dos planos de Ronald Koeman, os catalães esperaram propostas para a venda definitiva, mas também não conseguiu conquistar interessados.
Com o ciclo encerrado na Espanha, Matheus Fernandes deixou o Barcelona com apenas uma partida disputada, esta na Liga dos Campeões por 17 minutos. Apesar do contrato até 2025, clube e jogador entenderam que era hora de seguirem caminhos diferentes. Sem nenhuma proposta oficial, o volante pode acertar com qualquer equipe a partir de agora visando ainda aproveitar a temporada no Brasil ou até o início do ano para a Europa.
