Quando foi apresentado oficialmente pelo Barcelona, Xavi Hernández, novo treinador do clube, destacou que gosta de comandar equipes que tenham muita força pelos setores extremos do campo. Assim, atuar com pontas de velocidade e qualidade se faz necessário para montar um Barcelona ao melhor estilo Xavi. No atual elenco, Ousmane Dembélé faz bem esse papel, mas vem convivendo com problemas físicos. Desta forma, buscar reforços é uma saída e Kingsley Coman, do Bayern de Munique, passou a ser o novo alvo.
De acordo com a imprensa espanhola, Xavi pediu para a diretoria do Barcelona observar o jogador e questionar ao clube alemão sobre as suas reais condições de transferências. O jogador francês não vem jogando com regularidade na equipe de Julian Nagelsmann e já demonstrou o seu interesse em deixar o clube, com o qual tem contrato até 2023. Uma opção para o Barça seria buscar uma contratação por empréstimo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Esta não é a primeira vez que o clube catalão aparece interessado em Coman, já que na última janela de transferências, o jogador já teve seu nome associado ao Barcelona, mas as negociações acabaram não evoluindo. Desta vez, por conta da necessidade dos catalães e a insatisfação de Coman no Bayern de Munique, o negócio pode avançar.
Além de se enquadrar naquilo que Xavi considera ideal na montagem de seu elenco, Coman tem apenas 25 anos, mas já possui uma grande experiência no futebol europeu. Além do Bayern, clube que defende desde a temporada 2015/16, o jogador já passou por Paris Saint-Germain e Juventus. Por ainda ter alguns anos de futebol em alto nível, o francês também passou a integrar o radar do Barcelona.
No entanto, o jogador não é o único da lista do clube catalão para o setor e o grande desejo segue sendo o inglês Raheem Sterling, do Manchester City. O jogador de 26 anos é o grande sonho da diretoria do clube catalão, que tem buscado saídas para contratá-lo. O grande problema para o Barça é a questão salarial de Sterling e, neste sentido, a diretoria tem trabalhado para encontrar uma saída.