Monitorando o mercado para reforçar o seu sistema defensivo, o Barcelona ainda tem como primeira opção o austríaco David Alaba, do Bayern de Munique. No entanto, devido à forte concorrência, o clube catalão já trabalha com a possiblidade de não conseguir fechar com o jogador. Assim, de acordo com informações publicadas pelo jornal “The Sun”, nesta sexta-feira (09), o zagueiro Davinson Sánchez, do Tottenham, aparece como plano B.
O jogador colombiano de 24 anos já está em sua quarta temporada defendendo o clube inglês e disputando aquela que é considerada a principal liga nacional do mundo. Além disso, Sánchez, que conquistou a Libertadores de 2016 defendendo o Atlético Nacional, da Colômbia, vive a sua quinta temporada na Europa. O fato reforça a sua experiência no futebol europeu e agrada ao Barcelona.
Na atual temporada, Sánchez disputou 31 jogos e marcou dois gols pelo Tottenham, ambos pela FA Cup. Contando apenas jogos da Premier League, o colombiano tem 17 participações e apenas 21 faltas cometidas. O jogador chegou ao clube inglês vindo do Ajax, da Holanda, mas atualmente não tem agradado ao técnico José Mourinho. Ainda de acordo com o jornal “The Sun”, o defensor dificilmente permanecerá no elenco caso o treinador português seja mantido no cargo.
Apesar de observar o mercado em busca de reforços para o sistema defensivo, o Barcelona também se preocupa com o setor ofensivo. Sabendo que precisa recolocar o clube na disputa por grandes títulos, o presidente Joan Laporta tem como objetivo principal a manutenção de Messi. Além disso, Haaland e Aguero também estão no radar do clube catalão. O jovem atacante do Borussia Dortmund é disputado e o Barça sabe que dificilmente conseguirá contratá-lo, embora não tenha desistido. Já Aguero, sem espaço no Mancehster City, aparece como opção mais viável.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook